App DJI Fly 1.3.0 é lançado com suporte ao novo DJI FPV Drone - DOWNLOAD

App DJI Fly 1.3.0 é lançado com suporte ao novo DJI FPV Drone - DOWNLOAD

Através do app, é possível receber a imagem da câmera do drone junto com o Goggles V2

Ontem a DJI fez um de seus anúncios mais importantes desse ano, o DJI FPV Drone, primeiro drone FPV da empresa, e junto com ele lançou o app DJI Fly 1.3.0, nova versão do aplicativo de controle de drones da empresa, que é atualmente utilizado por modelos como Mavic Mini, Mavic Air 2 e também o Mini 2. O DJI Fly agora passa a oferecer suporte também ao DJI FPV Drone, porém de uma forma um pouco diferente do que os demais drones suportados.

DJI FPV Drone é anunciado oficialmente - Conheça tudo sobre o drone FPV da DJI

No caso do DJI FPV Drone, o aplicativo tem a função de fazer uma espécie de "espelhamento" da imagem do drone que o óculos está recebendo, ou seja, não será possível utilizar o smartphone para controlar o drone, nem mesmo em modo normal e sport, onde o drone voa como um modelo tradicional. É uma função interessante para uma segunda pessoa acompanhar o voo, com as tradicionais informações que o app já mostra normalmente, como distância, altitude, velocidade etc.

Além do suporte ao DJI FPV Drone, o DJI Fly 1.3.0 também traz correções e otimizações como pode ser visto na imagem abaixo.

Como aconteceu com as últimas versões, o DJI Fly 1.3.0 não está disponível na Google Play Store, que tem como última versão a 1.2.1, não vai receber aviso de novas versões pelo Android, sendo necessário baixar direto do site da DJI, isso quando se trata de Android, já que pela Apple Store as atualizações estão chegando normalmente. Já falamos sobre isso em uma notícia aqui no Mundo Conectado.

DOWNLOAD - DJI Fly 1.3.0 direto do site da DJI

 

Continua após a publicidade

Como já destacado, esse processo é um tanto quanto chato, e certamente acaba complicando a vida de usuários menos informados ou sem conhecimento que tenham os drones Mavic Mini, Mini 2, Mavic Air 2 e agora DJI FPV Drone, por enquanto os mkodelos que são "controlados" pelo app DJI Fly. Vale ressaltar que o Android mostra um aviso para autorizar a instalação do ".apk" baixado, é um procedimento normal e necessário quando se baixa um aplicativo fora da Google Play Store. Não precisa se preocupar se você baixou direto do site da DJI, mas não é recomendado baixar de outros sites.

Outro detalhe é que o iOS continua oferecendo atualizações direto pelo Apple Store, diferente da Google Play que não oferece mais atualizações desde a versão 1.2.1, última disponível pela loja de aplicativos do Android.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.