Nessa terça-feira (2), durante o evento Camera Inovation Event, a Realme divulgou detalhes sobre a câmera que será equipada no Realme 8 Pro, o smartphone da empresa que ainda não tem previsão de lançamento. A câmera contará com o sensor Isocell HM2 da Samsung e 108 MP, além de novas tecnologias para fotos.
Imagem: Reprodução/Realme
O sensor Isocell HM2 tem, entre suas especificações, pixels de 0,7 micrômetros e tamanho de 1/1,52", permitindo uma maior passagem de luz, o que deixa a imagem mais definida. O sensor também possui a tecnologia Super-PD autofocus e é capaz de gravar vídeos em até 4K a 120 fps, mas provavelmente o Realme 8 Pro será limitado para gravar vídeos em apenas 60 fps.
Vale destacar que apesar dos 108 MP, nem sempre essa resolução será completamente usada pela câmera, já que a tecnologia NonaCell tira 9 fotos de 12 MP e as usa para gerar uma só foto de melhor definição.
Realme lança acessórios gamer para
jogos mobile com preço baixo
Outras tecnologias interessantes foram implementadas pela Realme no sensor da Samsung. O Realme 8 Pro contará com um modo de zoom digital de até 3x sem perdas de detalhes ou de coloração. A empresa também promete que as imagens ampliadas não serão muito serrilhadas graças ao algoritmo de processamento de imagem, que tira oito fotos consecutivas em 12 MP e as usa para mapear a área do zoom e torná-la mais nítida.
Imagem: Reprodução/Realme
O smartphone é capaz de criar um time-lapse de 1 segundo tirando 30 fotos ao longo de 8 minutos. A fabricante nomeou essa função de Modo Estrelado, pensado para fazer curtos vídeos de estrelas. Novos filtros também serão adicionados ao Realme 8 Pro, incluindo o Neon Portrait, Dynamic Bokeh Portrait e AI Color Portrait.
Também vale destacar uma função inédita de time-lapse chamada Tilt-shift time lapse, que cria um mundo em miniatura mantendo partes da imagem que estão fora de foco nas fotos, tornando possível configurar o ângulo, a posição e a intensidade do efeito bokeh.
Ainda não há previsão para o lançamento oficial do Realme 8 Pro.
Via: Canaltech, Gsmarena