Netflix domina o Globo de Ouro e sai com estatuetas em nove cotegorias
Créditos: Reprodução / Netflix

Netflix domina o Globo de Ouro e sai com estatuetas em nove cotegorias

The Crown venceu em todas as categorias em que concorreu

A Netflix saiu como a grande vencedora do Globo de Ouro 2021. Maior destaque da 78ª edição da cerimônia ficou para The Crown, que levou estatuetas em todas as categorias em que concorreu. 

A série da Netflix ganhou nas categorias de Melhor Série de Drama, Melhor Ator (John O'Connor), Melhor Atriz (Emma Corrin) e Melhor Atriz Coadjuvante (Gillian Anderson). 

The Crown - Créditos: Reprodução / Netflix

O Gambito da Rainha levou dois prêmios, incluindo Melhor Minissérie ou Filme para TV, e Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical (Anya Taylor-Joy).

A Netflix também abocanhou as premiações de Melhor Roteiro em Filme com Os 7 de Chicago, Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Rosamund Pike), Melhor Canção ("Io Sí (Seen)" de Rosa e Momo) e Melhor Ator em Filme de Drama, com a atuação do falecido Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues.

Streaming domina

Seguindo a tendência dos últimos anos, os serviços de streaming seguiram predominantes na premiação. 

Cena de Borat: Fita de Cinema Seguinte - Créditos: Reprodução / Amazon Prime Video

Continua após a publicidade

Destaque para o Amazon Prime Video, que levou três troféus, dois deles com Borat: Fita de Cinema Seguinte. O filme ganhou a premiação de Melhor Produção de Comédia, além do prêmio de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical para Sacha Baron Cohen. Também sobrou para a Apple TV+, com a estatueta de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical para Jason Sudeikis, por seu personagem em Ted Lasso; e HBO GO (Melhor Ator Coadjuvante em Filme para Daniel Kaluuya por Judas e o Messias Negro). 

23/02/2021 às 09:00
Notícia

Netflix baixará automaticamente conteúdo baseado em seu histó...

A empresa está implementando o recurso primeiramente no aplicativo para Android

Dentre as produções que ainda não estão disponíveis no Brasil, Nomadland (Hulu) ganhou como Melhor Filme de Drama e rendeu ainda a estatueta de Melhor Diretor para a diretora Chloé Zhao. Minari – Em Busca da Felicidade (Google Play, HBO Max e outros) venceu como Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Via: Engadget
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.