Anatel assegura que 5G estará em todas as capitais no primeiro semestre de 2022
Créditos: Reprodução / CGTN

Anatel assegura que 5G estará em todas as capitais no primeiro semestre de 2022

Segundo o presidente da agência, o 5G vem "para mudar a sociedade e a força produtiva"

O 5G estará presente em todas as capitais e no Distrito Federal em 2022, segundo a Anatel. A informação veio diretamente do presidente da agência reguladora, Leonardo de Morais, em entrevista à rádio CBN Brasil. Ele falou sobre alguns prazos, e destacou também a importância da internet de quinta geração para o desenvolvimento do país. 

“O calendário estimado é que em junho de 2022 já esteja implementado o 5G nas capitais e no Distrito Federal”, afirmou Morais.

25/02/2021 às 17:23
Notícia

Intel e Google anunciam parceria para acelerar a implementaçã...

Empresas dizem que vão ajudar o 5G baseado em nuvem chegar a empresas e usuários

O edital para o leilão da tecnologia foi aprovado na última quinta-feira (25), pelo Conselho Diretor da Anatel. O próximo passo é uma análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – que deve acontecer rapidamente, segundo Leonardo de Morais. 

“O TCU se comprometeu a fazer uma análise veloz. A expectativa é de que se pronuncie sobre o tema em 90 dias. A Anatel acredita que o leilão terá preço total entre R$ 33 e R$ 35 bilhões, incluindo aí os gastos para cumprir as contrapartidas”, ressaltou. 

Créditos: Reprodução / Verizon

O presidente da Anatel frisou também que o 5G vem para mudar a sociedade e a força produtiva. Ele explicou que “não se trata apenas de aumento de velocidade”, como aconteceu na transição do 3G para o 4G. 

Continua após a publicidade

O que é o 5G?

O 5G representa próxima geração da internet móvel. As principais vantagens apresentadas pelo sucessor do 4G envolvem a possibilidade de atingir maior largura de banda, menor latência e também maior densidade. Ele também promete intensificar a velocidade da internet das coisas e possibilitar avanços de novas tecnologias, como veículos autônomos.

Logo abaixo você pode conferir em vídeo um breve resumo sobre as vantagens do 5G, e o que se pode esperar para o Brasil.

Via: TechTudo Fonte: CBN Brasil
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.