Update do macOS Big Sur corrige problema com o uso de hubs USB-C em MacBooks
Créditos: Divulgação/Apple

Update do macOS Big Sur corrige problema com o uso de hubs USB-C em MacBooks

macOS Big Sur 11.2.2 já está disponível para download e é extremamente recomendado que os usuários façam sua instalação

A Apple disponibilizou uma atualização para o macOS Big Sur que corrige um problema que pode causar danos ao MacBook Pro (modelo 2019 ou posterior) e ao MacBook Air (modelo 2020 ou posterior) caso o usuário utilize certos hubs ou docks com interface USB Type-C fornecidos por terceiros.

10/11/2020 às 19:39
Notícia

Apple revela o novo MacBook Air com seu chip próprio M1 e cus...

O novo notebook da marca é o primeiro a contar com um processador baseado em ARM

A descrição da atualização 11.2.2 para o macOS Big Sur disponível no site de suporte da Apple não fornece detalhes específicos, mas é extremamente recomendado que todos os usuários dos dispositivos suportados façam sua instalação para evitar o problema mencionado.

O problema parece ocorrer quando um hub ou dock com interface USB Type-C é conectado ao MacBook Pro ou MacBook Air visando o fornecimento de energia. Neste caso o portátil afetado trava completamente, podendo ficar totalmente inutilizado.

Relatos de usuários no Reddit e em outros fóruns na Web confirmaram a ocorrência do problema nos MacBooks equipados com o chip Apple M1, mas ele também pode ocorrer em outros portáteis da empresa e não é exclusivo dos modelos equipados com o novo chip.

Os usuários podem fazer o download e instalação do macOS Big Sur 11.2.2 acessando a opção Atualização de Software nas configurações do dispositivo. A atualização está disponível para todos os usuários do macOS Big Sur e não é limitada aos dispositivos afetados. 

Update do macOS Big Sur corrige problema com o uso de hubs USB-C em MacBooks
Reprodução/ZDNet

Falando no chip Apple M1, o novo MacBook Air equipado com ele foi lançado em novembro passado pela Apple prometendo ser mais rápido que a imensa maioria dos notebooks com Windows disponíveis no mercado. Já o novo MacBook Pro equipado com este chip foi lançado também em novembro prometendo alto desempenho para profissionais que trabalham com criação de conteúdo e até mesmo para quem trabalha com a edição de vídeos com resolução 8K.

Continua após a publicidade

Já com relação ao uso de hubs e docks com interface USB Type-C, os usuários precisam ter cuidado ao utilizar produtos fornecidos por terceiros, já que alguns deles podem não seguir corretamente os padrões e especificações definidos pela indústria.

Fonte: ZDNet, Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.