Volvo planeja vender apenas carros elétricos até 2030
Créditos: Revista Carro/Reprodução

Volvo planeja vender apenas carros elétricos até 2030

Interessados em adquirir os novos carros poderão fazer a compra online ou nos showrooms

A fabricante de carros esportivos e de luxo Volvo anunciou recentemente que pretende ter uma frota de veículos 100% elétricos até 2030. A empresa também planeja uma venda totalmente online de seus carros e carregadores elétricos, a fim de eliminar a necessidade de revendedores e manter uma relação direta com os clientes. 

O planejamento da Volvo de apenas produzir carros elétricos é uma extensão de sua política anterior de possuir metade de sua frota de automóveis elétricos até 2025. O CTO da empresa, Henrik Green, afirmou que "não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna. Estamos firmemente empenhados em nos tornar um fabricante de carros exclusivamente elétricos e a transição deve acontecer até 2030". 


Engadget/Reprodução

A fabricante destaca também que a indústria de veículos à combustão está retraindo e aposta firmemente na produção de carros elétricos. A Volvo segue exatamente os mesmos passos da Tesla, de produzir apenas automóveis elétricos e sem revendedores. A venda dos veículos da empresa também passarão a adotar um modelo totalmente online, seja realizando o pedido diretamente do site ou do showroom onde novos carros são apresentados. 

A revelação de seu segundo carregador elétrico, baseado na série 40 (vendido em paralelo com o XC40 Recharge, o primeiro anunciado) deve ser apresentado hoje mais tarde. A empresa planeja anunciar e vender "diversos modelos" nos próximos anos - por volta de sete novos carregadores estão planejados. 

20/02/2021 às 11:17
Notícia

Tesla anuncia corte de preço de seus modelos mais de entrada

As versões mais simples do Model 3 e Model Y agora estão um pouco mais acessíveis

A Volvo é mais uma das várias fabricantes que pretendem migrar de forma total ou parcial para o mercado de carros elétricos. A Ford pretende eliminar seus carros à combustão na Europa, a Volkswagen planeja a produção de mais de 1.5 milhões de carregadores elétricos até 2025 e a Mercedes tem planos para fabricar seis novos carros totalmente elétricos em breve. 

A Jaguar (e sua divisão Land Rover) mantém um plano parecido com a da Volvo e pretende ter uma frota totalmente elétrica até 2025. A iniciativa é parte da estratégia "Reimagine" da companhia, parando totalmente a produção de carros movidos a combustível fóssil e híbridos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: PR News Wire
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.