Galaxy S21 Ultra tem pontuação abaixo do S20 Ultra em teste de câmera do DXOMark
Créditos: Samsung

Galaxy S21 Ultra tem pontuação abaixo do S20 Ultra em teste de câmera do DXOMark

Celular fica em 17º no ranking, perdendo também do iPhone 12 e do Huawei Mate 30 Pro

O aclamado site DXOMark divulgou recentemente sua análise das câmeras presentes no Galaxy S21 Ultra. O celular conseguiu uma respeitável pontuação de 121, o que não é nada mau, mas chama a atenção pelo fato de que é um número menor que seu antecessor, o Galaxy S20 Ultra. A geração anterior do smartphone high-end da Samsung conseguiu 126 pontos com sua câmera, ficando algumas posições acima do dispositivo mais novo.

O Galaxy S20 Ultra, na verdade é o décimo dispositivo no ranking de melhores pontuações de câmera do DXOMark, o que significa que, por pouco ele não ficou de fora do "top 10". Seu sucessor, o Galaxy S21 Ultra, já vai para a 17ª posição do ranking, ficando atrás também de outros dispositivos como o iPhone 12 e o Huawei Mate 30 Pro 5G.

Comparar dois celulares com propostas completamente diferentes pode ser um pouco injusto, mas quando falamos de uma nova geração dentro de uma mesma série de aparelhos, espera-se que cada nova geração supere a anterior em todos os aspectos. Então por que o S21 Ultra perdeu do S20 Ultra na câmera?

Olhando diretamente para as pontuações em detalhe podemos ver que os aparelhos empatam em fotografia, mas o S21 Ultra se sai pior em zoom e vídeo. Na análise completa do smartphone no site do DXOMark aparece uma informação bem interessante sobre o zoom do aparelho.

Aparentemente, ele tinha todo potencial para se sair melhor no zoom, colocando uma configuração de câmeras dual-tele que seria equivalente a um alcance de 240mm. Mas o resultado final não correspondeu ao potencial, entregando imagens com "renderizações de textura não naturais e níveis de detalhe abaixo do melhor S20 Ultra em todas as configurações de tele", segundo o site.

Indo para a parte de vídeo, onde o celular também perdeu pontos em relação ao antecessor, as reclamações ficam por conta de níveis de ruído maiores e menos detalhes. O DXOMark tem até gráficos mostrando como o S21 Ultra enfrenta variações na qualidade da filmagem enquanto o S20 Ultra mantém o processo estável.


(Reprodução/DXOMark)

Via: GSMArena Fonte: DXOMark
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.