Sony confirma encerramento de vendas de TVs e câmeras no país até o fim de março
Créditos: Reprodução / Sony

Sony confirma encerramento de vendas de TVs e câmeras no país até o fim de março

Demais negócios como games e soluções profissionais seguirão no mercado local

A Sony confirmou nesta segunda-feira (1º) o encerramento de suas atividades comerciais no Brasil até o final do mês de março. Através de um comunicado, a companhia informou que serão interrompidas as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.

Os demais negócios do grupo – games (PlayStation), Sony Music, Sony Pictures e soluções profissionais – permanecerão no país sem qualquer mudança. 

A empresa reiterou que seguirá prestando todo o suporte local aos seus clientes, incluindo pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob sua responsabilidade comercial pelo tempo necessário, “estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”.

A Sony já havia anunciado o fechamento de sua fábrica em Manaus, em setembro do ano passado. A decisão da firma ocorreu após 48 anos de atividade no país.

Na ocasião, a empresa havia justificado o encerramento de suas operações levando em consideração "o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios" no Brasil. O forte desaquecimento da economia local, influenciado pela pandemia do coronavírus, também teve sua parcela de culpa.


                                                                                            Créditos: Reprodução / Sony

Continua após a publicidade

Em 2019, a Sony já havia deixado de comercializar smartphones em toda a América do Sul, América Central e Oriente Médio devido a queda nas vendas de seus dispositivos frente a concorrentes como Apple e Samsung. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: G1 Fonte: Twitter | Sony Brasil
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.