Créditos: Divulgação/NASA

NASA fez transmissão da missão espacial de reparos na ISS

O objetivo era fazer atualizações nas placas solares da Estação Espacial

Leitura Rápida

  • Dois astronautas foram enviados para a Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 28 de fevereiro
  • O objetivo era restaurar os painéis solares da Estação
  • A missão foi um sucesso e pode ser vista na íntegra pela transmissão que ficou salva

No último domingo, dia 28 de fevereiro, os astronautas Kate Rubins e Victor Glover saíram em missão para a base da Estação Espacial Internacional (ISS). O objetivo era fazer alguns reparos nos painéis solares da base que está na órbita da Terra. Todo o processo foi transmitido ao vivo pelo canal da agência estadunidense. Foram quase 9h30 de trabalho

NASA - site oficial, detalhes sobre a missão

Kate Rubins é 60ª mulher em uma missão espacial. Victor Glover já é um experiente astronauta, que esteve presente em uma missão tripulada da SpaceX. Ambos são astronautas formados e orientados pela NASA. Glover deu entrevista para a atual vice presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, falando sobre a missão.

As principais alterações no equipamento foram feitas no painel solar da Estação Espacial Internacional. Os astronautas tinham a missão de fazer algumas atualizações, bem como reparos e melhorias. Esse equipamento é importante para manter a energia funcionando perfeitamente. Ao total, há quatro pares de painéis em funcionamento na base.

Continua após a publicidade

28/02/2021 às 11:52
Notícia

Rover da NASA faz gravação em 360 graus de Marte - veja o vídeo

Perseverance é o rover com mais câmeras a pousar no planeta vermelho

O primeiro par de painéis solares foram colocados em órbita em 2000. A vida útil do equipamento é de cerca de 15 anos, segundo a NASA. Os pares adicionais foram colocados em 2006, 2007 e 2009. Apesar de todos estarem funcionando bem, a manutenção é importante para evitar problemas futuros. Os astronautas tinham a missão de melhorar o equipamento "a NASA aumentará seis dos oito canais de energia existentes da estação espacial com novos painéis solares".

Tudo correu conforme o esperado. Os próximos pares de painéis solares chegarão a Estação Espacial a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX, companhia privada de Elon Musk. Para ver como aconteceu a missão, veja o vídeo completo da transmissão linkado acima. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: NASA, CNN
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.