Windows 10 deverá ganhar suporte nativo a aplicativos Android até o final de 2021
Créditos: Reprodução/Windows/Google

Windows 10 deverá ganhar suporte nativo a aplicativos Android até o final de 2021

Chamado de "Project Latte", ferramenta converteria aplicativos desenvolvidos para o sistema da Google diretamente para a Microsoft Store

Com a fim do Project Astoria, que prometia converter os aplicativos disponíveis no Android para serem utilizados no Windows 10, a Microsoft ainda vem buscando alternativas para trazer os apps do sistema operacional móvel da Google para seu sistema. Segundo informações apuradas pelo site Windows Latest, a empresa de Redmond vem trabalhando no que é chamado “Project Latte”, um sucessor espiritual de Astoria.

Esse novo projeto permitiria que os desenvolvedores de aplicativos Android compile seus aplicativos e jogos desenvolvidos na plataforma da Google no formato de instalador MSIX proprietário. O projeto é baseado no subsistema Windows baseado no Linux, e envolve principalmente a inclusão dos aplicativos Android no diretório da Windows Store.

31/01/2021 às 17:38
Notícia

Veja como rodar apps Android no Windows 10 em smartphones da ...

O aplicativo Your Phone permite que usuários acessem conteúdo do smartphone através do computador

Para oferecer uma melhor compatibilidade de aplicativos Android nativos, a Microsoft também pensa em substituir as APIs (pacotes necessários para um aplicativo ser executado) utilizadas pela Google por APIs própria, sempre que possível. Contando com mais recursos, o Project Latte ainda permitirá que os usuários façam o sideload de aplicativos Android em seus computadores, assim, facilitando na hora de testar a compatibilidade com o projeto.

Com isso, a Microsoft planeja resolver um dos grandes problemas da Windows Store, que é sua falta de aplicativos, além de melhorar a experiência para os usuários principalmente daqueles que utilizam as versões Windows 10 ARM e Windows 10X, que possuem uma quantidade limitada de aplicativos por conta de sua arquitetura de desenvolvimento.

Segundo o site, a primeira prévia desse recurso deverá ser lançada no segundo semestre deste ano, provavelmente como parte dos novos recursos que virão da atualização Windows 10 21H2. No entanto, essa ferramenta contaria com certas limitações, como em aplicativos como Gmail, Google Fotos e Google Play Store, que dependem totalmente da integração do Google Play Services, e não devem funcionar no Windows 10.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizchina Fonte: Windows Latest
User img

Pedro Henrique

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.