Samsung explica como o som é projetado nos fones de ouvido Galaxy Buds Pro
Créditos: Samsung/Divulgação

Samsung explica como o som é projetado nos fones de ouvido Galaxy Buds Pro

Formato curvo e arredondado do periférico reduz resistência e aumenta clareza do som

A Samsung publicou um novo comunicado oficial explicando como que os seus fones de ouvido sem fio Galaxy Buds Pro projetam o som nos ouvidos do usuário. Um dos principais fatores nessa equação envolve o formato curvo e arredondado do periférico, que reduz a resistência e aumenta a clareza do som.

19/01/2021 às 20:47
Notícia

Novo Galaxy Buds Pro ganha primeira atualização com melhorias...

Entre as novidades, está a adição de um novo recurso de aprimoramento de audição para usuários com pe...

"Um ditado comum da área do design moderno diz que 'a forma segue a função', o que significa que o processo de design deve começar com a funcionalidade pretendida do produto, em vez de qualquer estímulo estético. Esse mesmo princípio foi aplicado ao Galaxy Buds Pro pela equipe de design da Samsung, que entendeu que os fones de ouvido sem fio devem oferecer, principalmente, a melhor experiência possível aos usuários".
Comunicado oficial da Samsung

De acordo com os designers da fabricante sul-coreana, foram feitas extensivas pesquisas para descobrir como reduzir a degradação da qualidade de som causada pior ruídos externos e pelo vento. Foi a partir daí que se encontrou esse formato curvo, sem quebras ou protuberâncias.

"Levando em consideração a resistência e durabilidade do produto, o Galaxy Buds Pro apresenta 20% de PCM. Dado que o Galaxy Buds Pro não é um produto descartável, trabalhamos muito para equilibrar sua longevidade com a sustentabilidade. Continuaremos nos esforçando na concepção de processos de produtos sustentáveis que se estendam até mesmo após o final do ciclo de vida de um produto".
Comunicado oficial da Samsung


Fonte: Samsung/Divulgação

O design dos Samsung Galaxy Buds também ajudam na eliminação dos ruídos de vento capturados pelo microfone, melhorando a qualidade do som capturado. O produto ainda traz tecnologias de cancelamento de ruídos, o que diminui os barulhos indesejados e oferece um maior foco no áudio que está sendo reproduzido.

Continua após a publicidade


Fonte: Samsung/Divulgação

"Consideramos a estrutura do exterior e do interior do Galaxy Buds Pro para fornecer a melhor qualidade de som, cooperando estreitamente com o departamento de engenharia para fornecer o máximo de experiências ao usuário na menor forma".
Comunicado oficial da Samsung


Fonte: Samsung/Divulgação

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IGN Fonte: Samsung
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.