Rover da NASA faz gravação em 360 graus de Marte - veja o vídeo
Créditos: NASA Jet Propulsion Laboratory/Divulgação

Rover da NASA faz gravação em 360 graus de Marte - veja o vídeo

Perseverance é o rover com mais câmeras a pousar no planeta vermelho

Na última semana, a agência espacial norte americana realizou o pouso de seu rover Perseverance na superfície de Marte. Agora, a NASA divulgou um vídeo gravado pelo andarilho que pode ser rotacionado em um ângulo de 360 graus, permitindo visualizar de forma ampla o solo e o horizonte do planeta vermelho. 

A empresa explica que o vídeo foi gravado utilizando as câmeras de navegação do rover, chamadas de "navcams". O pequeno robô é equipado com um total de 19 câmeras ao redor do seu corpo, dando maior perspectiva para as filmagens, fotos e documentações de suas aventuras em solo marciano. Isso torna o Perseverance o rover mais bem equipado (falando do número de câmeras) a pousar no planeta.

A descrição do vídeo diz: 

Para ter uma melhor experiência com o vídeo, é recomendado o uso de navegadores populares, como Chrome ou Firefox, que permitem o uso do recurso manual de 360 graus no Youtube. 

Continua após a publicidade

A agência espacial também liberou um outro vídeo do pouso do rover em Marte, contando com filmagem de todos os ângulos. Os times do laboratório de propulsão a jato da NASA, na California, obtiveram mais de 30 gigabytes de dados sobre o pouso, contando com 23 mil imagens. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweaktown
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.