Compal Airttach é um notebook conceitual com telas extras que se conectam sem fio
Créditos: Compal

Compal Airttach é um notebook conceitual com telas extras que se conectam sem fio

Telas podem ser encaixadas e usadas de diferentes maneiras no notebook

A Compal revelou nessa semana um interessante conceito de para um notebook que poderia contar com telas extras como se fossem acessórios. O Compal Airttach, como mostram as gravuras, conta com três telas de 13'' que se comunicam sem fio e podem ser encaixadas lado a lado sem deixar vãos ou dobras. A experiência final é um notebook com uma ampla tela de proporção 48:9 que pode ser muito útil para quem usa o dispositivo para trabalhar.

Sendo um notebook conceitual e não um produto finalizado, a Compal não pensou em especificações além do tamanho de tela. Então não temos como saber quanto custaria ou quanto pesaria carregar o total de um notebook com duas telas extras.

Mas uma coisa que podemos especular é que um produto desses não seria muito barato. Primeiro porque o notebook precisa de hardware suficiente para justificar essas telas extras, sendo capaz de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo e dando conta de manter a resolução estendida. Depois, porque a ideia da Compal é usar uma tela levemente curvada para esconder qualquer emenda no encaixe, o que exigiria um painel de AMOLED ou OLED, que são mais caros.

Quem acompanha as novidades do mundo dos notebooks deve estar se lembrando do Aurora 7, anunciado pela Expanscape para oferecer 7 telas num notebook ao usuário. A diferença é que o Aurora 7 é nitidamente um produto de nicho, voltado para alta produtividade e uso profissional, enquanto a Compal claramente imagina o Airttach como um produto mais mainstream. 

Em uma das possibilidades do uso do notebook podemos ver uma das telas posicionada de maneira completamente separada, servindo para uma criança usar enquanto o adulto aproveita as outras duas telas no trabalho.

A Compal é conhecida por fabricar notebooks para outras marcas colocarem suas logos por cima e venderem, então esse produto conceitual pode ser uma maneira de chamar a atenção para uma possível nova opção, com o objetivo que uma de suas clientes adote o design e encomende notebooks como o Airttach.

Continua após a publicidade

Fonte: Tom's Hardware
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.