One UI 3.1 traz suporte sem fio ao Samsung DeX no PC para mais smartphones
Créditos: Samsung/Divulgação

One UI 3.1 traz suporte sem fio ao Samsung DeX no PC para mais smartphones

A atualização 3.1 da One UI deve chegar a mais smartphones da linha Galaxy em breve

A Samsung trouxe uma adição bem interessante com a nova versão da One UI para smartphones da linha Galaxy: suporte sem fio ao recurso Samsung DeX nos PCs. O aplicativo permite que o usuário se conecte de forma wireless a um computador e transforme o smartphone em um mini PC, sendo possível acessar arquivos, iniciar outros apps e usar as funcionalidades do aparelho, mas pelo PC. 

A novidade foi primeiramente flagrada pelo usuário do Reddit chamado u/Ahmed_Momen22. Ele postou uma screenshot que mostra a funcionalidade do DeX sem fio para PCs em seu Galaxy S20 Ultra desbloqueado. "Obtenha uma experiência de área de trabalho poderosa com seu telefone. Transmita o DeX sem fio para uma TV ou PC compatível ou conecte seu telefone com um cabo a um monitor, TV ou PC", está descrito na imagem. 


XDA-Developers/Reprodução

Anteriormente, o Samsung DeX só poderia ser usado no PC utilizando um cabo USB que conectasse o smartphone ao computador - o mesmo se aplicava caso o usuário quisesse conectar a uma TV ou monitor, com as opções sendo via cabo HDMI para USB-C ou usando outros recursos de espelhamento de imagem como o Miracast

Para utilizar o Samsung DeX no PC é preciso baixar o aplicativo para desktops e o smartphone estar conectado na mesma rede. É importante lembrar, mais uma vez, que esse recurso só está disponível para smartphones Galaxy que atualizaram para a versão 3.1 da One UI. Após isso, o processo é bem direto: abra o app pelo Windows, vá ao smartphone e pressione sobre o botão "DeX'' para começar o processo de pareamento. 

25/02/2021 às 16:35
Notícia

Galaxy Book S chega ao Brasil com SSD, processador Intel híbr...

Primeiro notebook do Ecossistema Galaxy vem com preço sugerido de R$ 7199

Falando sobre a One UI 3.1, a Samsung começou a liberar a atualização para os aparelhos da linha Note10, além do patch de segurança do mês de março de 2021 para o Android 11. A atualização começou a aparecer para usuários destes aparelhos na Alemanha e logo deve estar disponível em mais regiões. A One UI 3.1 foi introduzida originalmente com o lançamento da linha Galaxy S21 em janeiro deste ano.

De acordo com a empresa, os seguintes aparelhos deverão receber a nova interface: linha Galaxy S20, linha Galaxy Note20, Galaxy Z Flip 4G e 5G, Galaxy Z Fold2, Linha Galaxy S10, linha Galaxy Note10, Galaxy Fold, Galaxy A71, Galaxy A51, Galaxy A90, Galaxy A80, Galaxy A70 e Galaxy A50.

Via: XDA Developers Fonte: Reddit
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.