Veja como funciona a função multi-tela do Huawei Mate X2 com um notebook
Créditos: Huawei

Veja como funciona a função multi-tela do Huawei Mate X2 com um notebook

Espelhamento da tela do smartphone acompanha sua função de dobra sem problemas

O Huawei Mate X2 é o modelo mais recente da linha de celulares dobráveis da Huawei - e pode acabar sendo um de seus últimos celulares high-end se a empresa continuar enfrentando tantos problemas com os EUA. O smartphone é compatível com a função multi-tela da companhia, que permite espelhar a tela do smartphone no monitor do PC ou do notebook. Mas como é que esse recurso funciona quando desdobramos o celular para acessar sua tela maior por dentro? Confira no vídeo!

O smartphone dobrável da Huawei se conecta ao notebook via NFC e o espelhamento de tela acontece de maneira bem fluida. Não é necessário esperar quase nada para as funções feitas no celular serem repetidas na tela do notebook e vice-versa. Mas a parte mais interessante é quando a pessoa desdobra o celular e a interface imitando no notebook simplesmente fica maior para copiar o novo tamanho do display do smartphone. É uma solução simples que até parece óbvia, mas é o tipo de coisa que não é incomum de dar problemas no mundo da tecnologia quando dois dispositivos precisam se comunicar assim. Então é muito interessante ver esse recurso funcionando de maneira tão eficaz.

22/02/2021 às 14:23
Notícia

Celular dobrável Huawei Mate X2 adota design com duas telas

Design do aparelho lembra um pouco o do Samsung Galaxy Z Fold2

O Huawei Mate X2 tem um design mais parecido com o Galaxy Fold do que o Mate X original. Em vez de uma tela dobrável que dá a volta no aparelho e acaba ficando constantemente exposta, o Mate X2 incorpora duas telas, uma externa normal e uma interna maior e dobrável. Fechado, o smartphone parece como qualquer outro high-end, tendo inclusive duas câmeras frontais num furo no canto da tela e quatro câmeras na parte de trás. Ao desdobrar, a tela de dentro aparece e o celular fica parecendo um pequeno tablet quadrado, sem câmera frontal.

O aparelho conta com especificações high-end, incluindo um processador de fabricação própria da Huawei, o Kirin 9000. Ele começou a ser vendido na China nessa semana mesmo, pelo preço sugerido de 18.000 yuans, o que dá mais ou menos R$ 15.570 na cotação atual. 

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.