Huawei estaria planejando fazer carros elétricos como resposta às sanções dos EUA
Créditos: Huawei

Huawei estaria planejando fazer carros elétricos como resposta às sanções dos EUA

Com seu segmento mobile gravemente ferido, companhia chinesa busca alternativas

A Huawei se prepara para começar a produzir carros elétricos agora que está tendo dificuldades em manter seus negócios mobile, de acordo com fontes da Reuters. A empresa chinesa enfrenta as duras sanções impostas pelos EUA ainda durante o governo Trump, que têm limitado fortemente sua capacidade de produção e comercialização de dispositivos móveis. Como resposta, a companhia estaria planejando entrar no aquecido segmento de EV.

As informações vêm de diferentes fontes da Reuters que teriam familiaridade com o assunto. O veículo de imprensa é um dos mais tradicionais do mundo, o que ajuda a dar credibilidade ao rumor. Não só isso, mas também temos o fato de quase toda empresa de tecnologia passando a investir em carros recentemente.

22/02/2021 às 11:47
Notícia

Huawei pode cortar mais da metade da sua produção de celulare...

Rumores vêm de fabricantes de componentes e sugerem redução drástica da produção

A Huawei estaria negociando com montadoras chinesas de automóveis para realizar parcerias e criar seus primeiros carros elétricos em cima de planos já prontos. Entre essas montadoras, as fontes da Reuters citam a Changan Automobile e a BluePark New Energy Technology, pertencente ao Grupo BAIC, que recebe apoio do governo de Pequim.

Os planos representariam uma mudança bem drástica no posicionamento da Huawei no mercado. Ainda não temos confirmação oficial, e a empresa não está pronta para dar detalhes. Falando com a Reuters, representantes da marca disseram que o único interesse da Huawei no segmento de automóveis, no momento, é oferecendo tecnologias para fabricantes tradicionais, mas não fazendo carros próprios.

Apesar da negação oficial da empresa, a Reuters reitera que as suas fontes dizem que a Huawei já está fazendo o design de seus carros elétricos e que pode anunciar seu primeiro EV ainda neste ano. Não só isso, as fontes chegam ao ponto de revelar também que os veículos da Huawei seriam voltados para o público em massa.

Fonte: Reuters
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.