EMUI 11 já está disponível para variantes globais do Huawei P30 e Mate 20
Créditos: Reprodução/Huawei

EMUI 11 já está disponível para variantes globais do Huawei P30 e Mate 20

Atualização tem pouco mais de 1.8GB e ainda é baseada no Android 10

Em novembro passado a Huawei divulgou o cronograma de atualização da EMUI 11 para seus smartphones em várias regiões, incluindo a América Latina. Agora a empresa começou a disponibilizar a atualização para as variantes globais dos smartphones Huawei P30 e Huawei P30 Pro, e para as variantes globais dos aparelhos da linha Huawei Mate 20.

24/11/2020 às 14:26
Notícia

Huawei revela cronograma de atualização da EMUI 11 para seus ...

Lista também inclui alguns modelos de tablets da empresa

A EMUI 11 disponível para os aparelhos mencionados acima ainda é baseada no Android 10. De acordo com informações do site Huawei Central, a atualização tem pouco mais de 1.8GB e chega com o número de versão 11.0.0.138 para o Huawei P30, Huawei P30 Pro, Huawei Mate 20, Huawei Mate 20 Pro e Huawei Mate 20 X. Por causa do tamanho da atualização, a recomendação é que os usuários façam o download via Wi-Fi.

Os usuários podem conferir manualmente se a atualização está disponível acessando a opção Atualização de software nas configurações do aparelho. Outra alternativa é usar o aplicativo de suporte para ver se a atualização já está disponível.


Disponibilidade da atualização no Huawei P30 (à esq.) e no Mate 20
(Reprodução/Huawei Central)

Além de correções de bugs e otimizações, a EMUI 11 traz novidades como um novo tema, suporte para o modo Multi-Window, que permite que os usuários executem aplicativos em janelas flutuantes, ajustes nas animações, melhorias no aplicativo de anotações, que agora suporta a edição simultânea de anotações a partir de diferentes dispositivos da Huawei, melhorias na privacidade com foco no compartilhamento de imagens, o que permite que os usuários removam certos metadados de fotos como local onde ela foi tirada, horário e dispositivo usado antes de compartilhá-las, suporte para “colaboração multi-tela”, novo tema Starry Night e mais. 

Você também pode espelhar a tela do seu smartphone com EMUI 11 para um laptop e assim trabalhar com até três janelas para maior produtividade. Vale destacar que este recurso requer um laptop da Huawei com a versão 11 ou posterior do software PC Manager.

Com relação ao HarmonyOS, a Huawei já disse que muitos de seus smartphones com a EMUI 11 poderão ser atualizados para o novo sistema operacional. Um dos primeiros aparelhos a receber o HarmonyOS será o Huawei Mate X2, que foi lançado nesta semana na China

Fonte: GSMArena, Huawei Central (1), Huawei Central (2)
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.