Redmi K40 pode ganhar versão global como um celular da Poco
Créditos: Xiaomi

Redmi K40 pode ganhar versão global como um celular da Poco

Registro na IMDA sugere que modelo vai acabar virando um Poco F3 ou F3 Pro

O Redmi K40 pode acabar ganhando uma versão global e ficar na marca Poco em alguns países. A informação vem de uma listagem no órgão regulatório de telecomunicações da Singapura, que mostra o código do modelo com o nome Poco como sua fabricante. A imagem abaixo foi tirada do site oficial da IMDA:

IMDA é a sigla da Infocomm Media Development Authority, um órgão análogo ao que a Anatel faz no Brasil e a FCC nos EUA. Quem acompanha as notícias sobre novos dispositivos móveis já conhece bem esse tipo de entidade, que costuma ser uma das melhores fontes para vazamentos e descobertas de dispositivos ainda não oficialmente anunciados. As empresas são obrigadas a registrar seus dispositivos nessas entidades para vender um novo smartphone em determinado país, e esses documentos geralmente são públicos.

Sendo assim, o Redmi K40 foi registrado com seu código de modelo M2012K11AG na IMDA da Singapura, o que indica um lançamento no país, ou seja, uma versão global do aparelho, fora da China. Mas onde vemos na imagem a coluna "Nome da marca", aparece Poco e não Redmi. Isso indica, então, que o celular vai ser vendido por lá como um Poco.

25/02/2021 às 14:20
Notícia

Xiaomi anuncia Redmi K40 Pro+ com câmera de 108MP e Snapdrago...

Redmi K40 Pro e o Redmi K40 também foram anunciados pela empresa

Isso não é nada incomum. Tanto Redmi como Poco são marcas que se originaram da Xiaomi e, sendo mais ou menos independentes, ainda são parte da empresa. A Poco já teve outros aparelhos que eram Redmis renomeados. O pessoal do GSMArena especula que o Redmi K40 pode acabar virando um Poco F3 ou Poco F3 Pro. Se a Xiaomi optar por colocar "Pro" no nome da versão Poco vai deixar tudo ainda mais confuso, já que o Redmi K40 também tem uma versão Pro, mas a versão que estamos falando aqui é o K40 padrão mesmo, também conhecido como Redmi K40 "vanilla".

O Redmi K40 oferece uma tela de 6,67'' com 120Hz de taxa de atualização, resolução FullHD e iluminação AMOLED. É a mesma tela presente nos modelos K40 mais avançados, mas o processador dele é um Snapdragon 870 - diferente do Snapdragon 888 presente no K40 Pro e no K40 Pro+. Ainda assim, O K40 padrão também oferece suporte à conexão 5G.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.