A Samsung começou a disponibilizar nesta semana a atualização que traz a interface One UI 3.1 para os smartphones da linha Galaxy Note10. A atualização começou a aparecer para usuários destes aparelhos na Alemanha e logo deve estar disponível em mais regiões. A One UI 3.1 foi introduzida originalmente com o lançamento da linha Galaxy S21 em janeiro deste ano.
Notícia
Atualização do sistema oferece mais ferramentas e recursos inteligentes para a câmera
A atualização para o Galaxy Note10 e Galaxy Note10+ chega com o número de versão N97xFXXU6FUBD e já traz o patch de segurança do mês de março de 2021 para o Android 11. A atualização tem cerca de 1GB e é recomendado que os usuários façam o download via Wi-Fi. É possível conferir manualmente se a atualização está disponível acessando a opção correspondente na tela de configurações dos aparelhos.
Tanto o Galaxy Note10 como o Galaxy Note10+ já haviam recebido a atualização com a One UI 3.0 baseada no Android 11 em dezembro passado e agora eles finalmente começaram a receber a One UI 3.1. Além das correções de bugs e otimizações, a atualização com a One UI 3.1 traz melhorias no desempenho da câmera, novo recurso Eye Comfort Shield, que ajusta o nível de luz azul emitido pela tela de acordo com o horário e reduz a sensação de desconforto nos olhos principalmente durante a noite, suporte para exibição de notificações de dispositivos SmartThings, melhorias no aplicativo Calendário, suporte para o recurso Auto Switch, e mais.
![]()
![]()
Reprodução/SamMobile
A disponibilidade da atualização One UI 3.1 para mais smartphones da linha Galaxy foi confirmada na semana passada pela Samsung. De acordo com a empresa, os seguintes aparelhos deverão receber a nova interface: linha Galaxy S20, linha Galaxy Note20, Galaxy Z Flip 4G e 5G, Galaxy Z Fold2, Linha Galaxy S10, linha Galaxy Note10, Galaxy Fold, Galaxy A71, Galaxy A51, Galaxy A90, Galaxy A80, Galaxy A70 e Galaxy A50. Ela também destacou que a disponibilidade da atualização pode variar dependendo da região e da operadora de telefonia celular (no caso dos aparelhos que não são desbloqueados).
Fonte:
GSMArena,
SamMobile