iPhone domina os celulares mais vendidos de 2020 - Samsung e Xiaomi também aparecem
Créditos: MacWorld

iPhone domina os celulares mais vendidos de 2020 - Samsung e Xiaomi também aparecem

Apenas quatro Galaxy e um Xiaomi aparecem no top 10: metade são iPhones

A firma de pesquisas e análise de mercado Omdia divulgou seus resultados dos celulares mais vendidos em 2020. E, de maneira não surpreendente, a Apple dominou o top 10 do ranking com seus iPhone. O que pode ser inesperado, no entanto, é a maneira que os celulares da maçã ficaram na liderança, somando metade dos modelos mais enviados no ano passado. As únicas outras marcas que conseguem aparecer são a Samsung e a Xiaomi - sendo que a Xiaomi quase ficou de fora, emplacando um único modelo de celular no ranking.

1 - iPhone 11
2 - iPhone SE (2020)
3 - iPhone 12
4 - Galaxy A51
5 - Galaxy A21s
6 - Galaxy A01
7 - iPhone 12 Pro Max
8 - Galaxy A11
9 - Redmi Note 9 Pro
10 - iPhone 12 Mini

Uma coisa importante de enfatizar é que não temos dados do número de celulares efetivamente vendidos, que realmente vão parar na mão de um usuário. Esse tipo de pesquisa e estatística é sempre feito com o número de unidades do produto que foram "enviadas", ou seja, distribuídas pelas fabricantes para as lojas.

Os três primeiros celulares do ranking são iPhone, com o 11, modelo de 2019, se mantendo no topo em 2020. O novo iPhone SE e o 12, lançados no ano passado, pegam o segundo e terceiro lugares.

Só na quarta posição temos o aparecimento de um primeiro modelo sem ser Apple, o Galaxy A51. Ele é um dos quatro Galaxy da lista, os únicos modelos da Samsung que ficaram no top 10.

Já a Xiaomi quase ficou de fora. O único celular que ela conseguiu emplacar no ranking foi o Redmi Note 9 Pro, que ficou justamente na 9ª posição.

Apesar do mercado tão inflado e cheio de produtos como é o de smartphones, são apenas três marcas de celular que aparecem no top 10, o que é impressionante. Não apenas isso, também é importante notar que apenas a Apple conseguiu colocar um modelo topo de linha no ranking, com a Samsung e a Xiaomi conseguindo apenas seus intermediários com melhor custo x benefício.

É interessante comparar o ranking deste ano com o do ano passado também, que mostra que foi mantida uma tendência ao longo dos anos.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.