PAL-V Liberty é o primeiro carro voador a receber certificação Europeia
Créditos: Divulgação PAL-V

PAL-V Liberty é o primeiro carro voador a receber certificação Europeia

Ao todo o veículo ficou 10 anos para conseguir o certificado da EASA, que vale para quase todo o mundo

Veículos voadores podem realmente ser o futuro para o trânsito nas grandes cidades, seja através de carros ou drones voadores, diversas empresas vêm se aventurando na área. Um dos projetos que mais se destaca é o PAL-V Liberty, carro voador que já havia recebido a permissão de rodar pela Europa, e agora está sendo o primeiro a receber a certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação - EASA.

28/01/2021 às 20:53
Notícia

Empresa de táxi aéreo Joby Aero pode abrir o seu capital em b...

Reuters conseguiu algumas informações sobre o futuro da empresa e de seu veículo

Essa certificação é uma das mais importantes do mundo, sendo aceita por aproximadamente 80% dos mercados mundiais, como o da China e Estados Unidos. Um dos pontos que tornam essa certificação tão importante é o rigor para consegui-la, fazendo com que o tempo para isso seja bastante longo. A equipe por trás do PAL-V Liberty ficou 10 anos para receber a certificação.

“Embora sejamos empreendedores experientes, aprendemos que na aviação tudo é exponencialmente mais rígido. Ao lado da aeronave, todos os aspectos da organização, incluindo fornecedores e partes de manutenção devem ser certificados.”
- Afirmou o CEO da PAL-V, Robert Dingemanse, em um comunicado oficial.


Créditos: Divulgação PAL-V

Para fazer tudo nos conformes desde o início, a empresa trabalhou com a EASA desde o início do projeto. Juntos eles decidiram que a melhor escolha para começar desenvolvimento seria utilizando as Especificações de Certificação para Pequenos Rotorcraft, para assim criar uma base de certificação para o veículo.

O trabalho conjunto também teve que alterar mais de 1.500 critérios da EASA para aplicá-los ao PAL-V. Esse trabalho em conjunto ao órgão regulador foi fundamental para o projeto, que foi sendo desenvolvido pensando sempre nos regulamentos existentes.

“A segurança é a chave no desenvolvimento do Liberty, temos o privilégio de trabalhar com os principais especialistas da EASA. Seus altos padrões de segurança também permitem que o Liberty seja usado profissionalmente. Desde o início, construímos o Liberty para cumprir os regulamentos existentes. Essa estratégia fornece o caminho mais rápido para o mercado. ”
- Falou o CTO da empresa, Mike Stekelenburg, no comunicado oficial.

Continua após a publicidade

A empresa vem trabalhando na aeronave desde 2009, tendo realizado a aprovação dos 1.500 requisitos junto a EASA ainda em 2012, para então começar os testes de voos tripulados. Agora a empresa passa o PAL-V Liberty para a fase de demonstração de conformidade, antes de ficar disponível para a venda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PAL-V
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.