Sony deve anunciar primeiro sensor de 1 polegada para smartphones
Créditos: @RODENT950 no Twitter/Reprodução

Sony deve anunciar primeiro sensor de 1 polegada para smartphones

A série P50 da Huawei deve ser a primeira com o novo sensor

A Sony pode estar preparando o lançamento de um novo sensor para câmeras de smartphones. Chamado de IMX800, o sensor pode ser um grande passo quando falamos de qualidade de fotos em celulares. O vazamento que revelou a existência do sensor também indicou que o lançamento está programado para abril desse ano e o primeiro smartphone a ter esse sensor será da série P50 da Huawei.

O responsável pelo vazamento é o usuário @RODENT950, no Twitter. Ele aparentemente também confirmou a configuração das câmeras principais que estarão presente na linha P50: o modelo padrão vai contar com três câmeras, sendo um sensor principal, um ultrawide e uma câmera telefoto.

A versão Pro vai contar com a mesma configuração mas trocando a câmera telefoto por um periscópio com zoom melhor. Já a versão Pro+ conta com todas as câmeras citadas e mais uma ToF. É esperado que os novos smartphones da Huawei comecem sua produção em breve - se o novo sensor da Sony realmente estiver marcado para lançamento em abril.

Se tratando de uma perspectiva de fotografia e filmagem, um sensor desse tamanho seria capaz de captar mais luz em ambientes escuros e produzir imagens mais nítidas e com mais qualidade, embora ainda não se tenha muitas informações a respeito desse novo sensor específico da Sony e quais seriam suas reais capacidades.

24/02/2021 às 09:46
Notícia

Câmera Sony FX3 chega em março por US$ 3.900

Novo modelo vem com sensor CMOS Exmor R de 10.2 megapixels

A empresa não seria a primeira a construir esse tipo de sensor em telefones móveis, visto que a Panasonic fez algo parecido com o Lumix CM1 em 2014. Entretanto, aquele aparelho era um híbrido entre celular e câmera, já o que a Sony traz aqui é uma tecnologia específica para estar presente em smartphones. 

Continua após a publicidade

Vale notar que esse tipo de sensor é bem grande e ocuparia um espaço razoável na traseira de um smartphone padrão, possivelmente tomando o lugar de outras câmeras - então é importante manter a expectativa em cheque sobre a presença dessa tecnologia em futuros flagships de outras fabricantes. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina, Wccftech
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.