App Gravador de voz da Google recebe versão web, mas com grande limitação
Créditos: Google

App Gravador de voz da Google recebe versão web, mas com grande limitação

Apesar do lançamento no PC, solução só pode ser usada por donos de celulares Pixel atualmente

A Google lançou uma versão web de seu aplicativo Gravador, conhecido também como Google Recorder, que permite realizar capturas de voz, transcrições e até pesquisar dentro dos arquivos. A ferramenta é reconhecida por seus recursos e agora pode ser utilizada com uma interface para computadores, mas existe uma grande limitação para acessar o app.

Assim como a versão mobile do Gravador, a versão web só pode ser utilizada por usuários de um celular Google Pixel. Ao abrir o site da ferramenta, a interface até abre inicialmente os comandos de gravação, mas a janela é sobreposta por uma mensagem convidando a pessoa a ler sobre o aplicativo e suas funções nos celulares da linha Pixel.


(Imagem: Google/Captura de tela)

Os smartphones feitos pela Google não são vendidos oficialmente no Brasil, o que torna o uso do gravador limitado a um público bem pequeno no nosso país. A Google não deu pistas de que pode liberar o app de maneira mais abrangente no Android, mas as funções presentes na ferramenta seriam uma mão na roda para qualquer dono de celular.

O Gravador  da Google vai além de um simples app que captura voz e consegue realizar funções inteligentes baseadas nessa função. O aplicativo conta com reconhecimento de sons e transcrição em tempo real.

Com isso, o app permite transformar áudios em textos escritos, além de permitir pesquisas em arquivos gravados anteriormente. A versão web do Gravador também serve como um repositório e permite acessar conteúdos capturados em um smartphone da linha Pixel, basta realizar o login com a mesma conta Google usada no celular.

Você pode visitar a página oficial da versão web do Gravador neste site. Enquanto a chegada da funcionalidade não é de grande valia para muitos brasileiros atualmente, vale lembrar que a Google também possui uma versão para PC de outros serviços.

Além dos apps da G Suite serem adaptados para o computador, como é o caso do Drive e o Google Fotos, a empresa também permite usar o Google Podcasts na web, trazendo, inclusive, a opção de continuar a ouvir episódios tocados no celular.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena, Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.