Samsung pode lançar notebook com chip Exynos feito em parceria com AMD
Créditos: Samsung

Samsung pode lançar notebook com chip Exynos feito em parceria com AMD

O laptop com Windows 10 pode chegar na segunda metade do ano

A Samsung pode lançar ainda este ano o seu primeiro produto com um chip Exynos trazendo tecnologia gráfica da AMD. De acordo com rumores vindos do ZDNet, a companhia pretende apresentar na segunda metade de 2021 um notebook com Windows 10 equipado com chip Exynos com GPU Radeon.

Os detalhes sobre o lançamento ainda são escassos. De acordo com os rumores, o notebook com chip Exynos será revelado na mesma época em que a firma deve apresentar o próximo celular da linha Galaxy Note.


Galaxy Book S. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Ou seja, caso a Samsung siga seus padrões, a empresa possivelmente realizará um Galaxy Unpacked entre agosto e setembro de 2021 para revelar seus novos produtos e finalmente mostrar o notebook com gráficos Radeon.

Notebook com chip ARM

O lançamento do suposto notebook também marca mais uma investida da Samsung no mercado de computadores equipados com chips ARM. A empresa lançou em 2019 o Galaxy Book S, equipado com processador Snapdragon, mas ainda não deslanchou com laptops equipados com Exynos.

A parceria com a AMD promete trazer grandes ganhos para a linha Exynos na parte de processamento gráfico, um dos principais pontos fracos dos chips da série atualmente. Dependendo dos resultados alcançados pela Samsung, pode ser que a firma aqueça a competição contra a Apple, que agora também atua no mercado de computadores com um componente baseado em ARM, o Apple M1.

E nos celulares? 
18/01/2021 às 19:58
Artigo

Galaxy S21 vs Galaxy S20 - O que melhorou e o que não em cada...

Veja quais são as principais diferenças entre os dois últimos modelos da linha Galaxy S

Enquanto o lançamento dos Exynos com AMD para notebooks ainda não foi confirmado, a Samsung já disse que trará os novos chips com tecnologia Radeon para seus smartphones. No começo do ano, a companhia revelou que o próximo celular top de linha da marca contará com o componente que é fruto da parceria.

A informação foi revelada pouco antes da apresentação da linha Galaxy S21, o que deixou a estreia bastante nebulosa. Ainda não está claro se o novo Exynos com GPU AMD estará presente no próximo Galaxy Note ou só deve aparecer no ano que vem, em um suposto Galaxy S22.

Continua após a publicidade

Apesar de a estreia do componente ainda não ter data para acontecer, vazamentos apontam que a parceria entre Samsung e AMD finalmente pode ajudar a companhia sul-coreana a brigar de igual para igual contra a Qualcomm. Os primeiros benchmarks vazados com um protótipo mostraram o chip batendo o A14 Bionic da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Toms Hardware, TechPowerUp, Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.