Samsung pode estar criando um notebook com processador Exynos
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung pode estar criando um notebook com processador Exynos

Ele supostamente rodará Windows 10 e virá equipado com uma GPU da AMD

O novo processadores Exynos da Samsung está se mostrando bastante promissor, aproveitando essa sua nova arquitetura a empresa pode estar criando uma série de novos notebooks equipados com o seu chip. A informação é do portal ZDNet Korea, que afirma que a empresa pretende entrar na briga contra o Snapdragon 8cx pelo mercado de Windows 10 em ARM.

24/02/2021 às 16:57
Notícia

Galaxy A52 5G pode chegar com quatro câmeras e resistência co...

Intermediário pode marcar o retorno das proteções contra água para smartphones intermediários da Samsung

Essa não é a primeira vez em que a empresa cria produtos focados nessa versão do sistema operacional da Microsoft, ano passado a empresa lançou os Galaxy Book S e o Galaxy Book 2. Porém esses dois modelos não vinham equipados com o processador da empresa, mas sim com chips da Qualcomm.

Isso pode ser uma tentativa da Samsung em combater a Apple, que lançou o seu primeiro processador M1, também baseado em ARM, ano passado e desde então vem surpreendendo com o seu desempenho. Para conseguir realizar isso a empresa está planejando uma nova versão do seu último processador, o Exynos 2200 deve ser lançado junto com o novo notebook.

Conheça os modelos de notebooks da Samsung.


Créditos: Divulgação Samsung

Ainda não tem nenhuma data exata para o lançamento do modelo, mas segundo o ZDNet Korea, o lançamento deve ocorrer no segundo semestre de 2021. O site afirma que o aparelho deve chegar provavelmente após a empresa anunciar o novo Galaxy Note.

Porém a empresa adotará uma solução diferente da Apple em questão de GPU. Enquanto a empresa norte-americana criou uma solução de placa de vídeo integrada própria no seu processador, a sul-coreana deve contar com uma ajuda da AMD nessa questão. 

Continua após a publicidade

18/02/2021 às 18:34
Notícia

Apple estaria desenvolvendo um processador com 12 núcleos

Rumor aponta que novo chip M1X também pode uma GPU com duas vezes mais núcleos

Essa entrada da Samsung no mercado de CPUs ARM pode ser bastante benéfica para o Windows 10 ARM, que vem enfrentando dificuldades em se estabelecer. Um dos principais pontos positivos para a entrada do Exynos no mercado seria o fim do duopólio entre Intel e Qualcomm, trazendo uma maior competição para esse área da indústria.

Além disso, a chegada do Apple Silicon pegou todos de surpresa, desde fabricantes de processadores até a própria Microsoft. O Windows ARM acabou ficando bastante para trás na questão de desempenho se comparado ao novo Mac. Essa chegada de novos processadores, além dos novos recursos que a Microsoft terá de trazer ao sistema, pode significar o ponto de virada para que Windows ARM consiga brigar de igual com a concorrência.

Fonte: ZDNet Korea, XDA-Developers
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.