Samsung fará telas dobráveis para Xiaomi, Google e Oppo
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung fará telas dobráveis para Xiaomi, Google e Oppo

Site afirma que a empresa sul coreana está desenvolvendo modelos de telas diferentes para cada empresa

A Samsung é uma das pioneiras no lançamento de smartphones com telas dobráveis, lançando seus modelos da linha Galaxy Flip e Fold. Mas ela também vem se destacando na questão de fornecimento de displays flexíveis e, segundo rumores recentes, a empresa terá ainda mais motivos para sorrir. Isso porque a gigante sul coreana pode estar desenvolvendo telas especiais para empresas como a Xiaomi e Google.

23/02/2021 às 12:03
Notícia

Samsung anuncia o novo sensor de câmera ISOCELL GN2

Nova versão do sensor da empresa será de 50MP e vai estrear o Dual Pixel Pro numa câmera da empresa

Essa informação é uma atualização dos rumores do início do ano, que afirmava que a Google, Oppo, Vivo e Xiaomi estavam preparando seus próprios modelos dobráveis. Agora o portal The Elec obteve informações que afirmam que a Samsung será a fornecedora de telas para essas empresas, menos para a fabricante chinesa Vivo. O site também conseguiu informações sobre as características dos displays que cada empresa usará.

O Xiaomi deve apresentar um conceito de tela bastante semelhante ao Galaxy Fold, que apresenta uma tela que fecha e mantém o display internamente. Segundo essas informações, a empresa chinesa está mudando a fabricante e o tamanho da tela do aparelho, que anteriormente apresentava um display de 7,92 polegadas da Visionox, mas agora virá com uma tela de 8,02 polegadas feita com a parceria da Samsung e CSOT.

Conheça todos os modelos de smartphones da Samsung.


Renderização do smartphone dobrável da Oppo com base em patentes da empresa / Créditos: Reprodução Let's Go Digital

Outro modelo que teve bastante detalhes divulgados é o da Oppo, que abre de “cima para baixo”, revelando a tela inteira. Durante o desenvolvimento a fabricante chegou a trabalhar com a Samsung, BOE e Visionox para a criação de um protótipo do modelo. Porém a Oppo decidiu usar o display da gigante sul coreana no dispositivo final, que deve ter uma tela externa entre 1,5 a 2 polegadas quando “fechado”, revelando um display longo quando o usuário decidir abrir.

24/02/2021 às 12:03
Notícia

One UI 3.1 traz recursos do Galaxy S21 para o Galaxy S20, Gal...

Atualização do sistema oferece mais ferramentas e recursos inteligentes para a câmera

Continua após a publicidade

Porém não foram obtidas muitas informações sobre o modelo dobrável da Google. Mas o portal afirma que a gigante das pesquisas está trabalhando com a Samsung para a fabricação de uma tela OLED com aproximadamente 7,6 polegadas.

Com isso, a Samsung mostra ainda mais sua força no segmento de telas flexíveis, com rumores apontando a ela como a fabricante para outras empresas, como a Apple. A gigante sul coreana não está apenas dominando nos modelos lançados, através do Galaxy Flip e Fold, mas crescendo para ser a principal fornecedora desses displays no mercado.

Fonte: GSMArena, The Elec
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.