One UI 3.1 traz recursos do Galaxy S21 para o Galaxy S20, Galaxy Note 20 e Galaxy Z
Créditos: Android-Digital

One UI 3.1 traz recursos do Galaxy S21 para o Galaxy S20, Galaxy Note 20 e Galaxy Z

Atualização do sistema oferece mais ferramentas e recursos inteligentes para a câmera

A atualização para a One UI 3.1, versão mais recente do sistema operacional da Samsung baseado em Android, chega em breve para dispositivos topo de linha do ano passado feitos pela fabricante. Com o update, esses celulares vão receber também alguns recursos vindos diretamente do Galaxy S21. Os dispositivos que vão poder aproveitar as novas funcionalidades são:

09/02/2021 às 12:14
Notícia

Veja preços da linha Galaxy S21 no Brasil

Os novos dispositivos vão poder ser encontrados a partir de R$ 5.999

- Galaxy S20
- Galaxy S20+
- Galaxy S20 Ultra
- Galaxy S20 FE
- Galaxy Note 20
- Galaxy Note20 Ultra
- Galaxy Z Fold 2
- Galaxy Z Flip

Esses novos recursos são ligados ao software, claro. Tratam-se de ferramentas de funcionalidade e algumas novidades para melhorar suas fotos e vídeos. Não é incomum para a Samsung usar um update para trazer recursos que fazem sua estreia em seus smartphones high-end mais novos para versões anteriores desses dispositivos. Então os fãs da marca que já estão acostumados com os celulares high-end da fabricante sabem bem como funciona.

A One UI 3.1 vai trazer, por exemplo, o Single Take aprimorado para os dispositivos atualizados, para capturar formatos estáticos e de vídeo simultaneamente. O update adiciona também uma ferramenta que é inédita nos dispositivos do ano passado: a Object Eraser. Como o nome sugere, "apagador de objetos", essa é uma ferramenta de edição que usa inteligência artificial para tentar reconhecer um objeto específico que você quer remover de uma fotografia para tirá-lo sem estragar a imagem.

Uma novidade interessante para a gravação de vídeos mais avançados é a possibilidade de usar múltiplos microfones. Depois do update, você pode usar seu Galaxy S20, ou qualquer outro da lista, para gravar vídeos usando o microfone do próprio celular e um extra que tenha sido ligado como um acessório - fones de ouvido, por exemplo. Assim você pode usar os fones para captar sua voz enquanto o celular capta o som ambiente, por exemplo.

Continua após a publicidade

Mas as novas ferramentas não se resumem a recursos de câmera. O Eye Comfort Shield é uma que merece destaque, servindo para ajustar automaticamente a luz azul com base no horário. Vários aplicativos fazem isso, mas agora a configuração já vem embutida no celular.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.