Vítima da Amazon - Fry´s fecha as portas de TODAS as lojas nos EUA
Créditos: Reprodução/ Dean Musgrove, Los Angeles Daily News/SCNG

Vítima da Amazon - Fry´s fecha as portas de TODAS as lojas nos EUA

A partir do dia 24 de fevereiro as lojas físicas serão encerradas

Leitura Rápida

  • A Fry's Electronics acaba de anunciar o encerramento de todas as suas atividades
  • A partir do dia 24 de fevereiro de 2021 a empresa fecha todas as unidades físicas
  • Seu site oficial e redes sociais já estão fora do ar
  • A empresa vinha enfrentando grandes problemas nos últimos anos, agravado pela pandemia
  • O aumento de participação de grandes varejos online, como Amazon, Newegg e outras são uma das grandes responsáveis pelo processo

A Fry's Electronics - uma das maiores lojas físicas de produtos eletrônicos do mundo -, acaba de anunciar que irá fechar. A empresa familiar já vinha enfrentando grandes problemas financeiros, algo que foi agravado pela pandemia. O site da empresa já está fora do ar, assim como suas redes sociais. O último dia de funcionamento da empresa é hoje, dia 24 de fevereiro de 2021. As portas devem ser fechadas esta noite, sem abrir novamente no próximo dia. 

Uma das grandes responsáveis por esse processo é o aumento das compras online. Com o aumento de grandes varejistas como a Amazon, Newegg e outras, os produtos estão sendo cada vez menos comprados de forma presencial.  A empresa nunca conseguiu estabelecer canais de vendas online e, também, não era algo que a Fry's almejava. 

A Fry's Electronics era uma grande empresa de hardwares, softwares, ferramentas, brinquedos, produtos eletrônicos diversos e muitos outros itens variados. As lojas físicas eram extremamente amplas, oferecendo as mais variadas opções de dispositivos, marcas e experiências para os seus clientes. Para conhecer um pouco mais como era a companhia, veja o vídeo abaixo de uma visita feita em 2017.

A Fry's iniciou as vendas como um supermercado normal. O fundador vendeu os negócios dessas mercadorias, dividindo o lucro entre seus filhos. Os irmãos e mais uma sócia abriram novamente a Fry's, voltada para o mercado de eletrônicos. A primeira loja foi inaugurada na Califórnia, mas logo em seguida abriu diversas outras unidades em vários outras regiões dos Estados Unidos. 

Continua após a publicidade

A loja física oferecia uma experiência muito ampla, além de realizar as compras. Cada unidade apresentava temas específicos, muito conhecida inclusive pelos discos voadores nas portas de cada unidade. Várias outras esculturas ficavam na parte interna das lojas, oferecendo um passeio completo aos visitantes. Veja algumas das imagens na sequência de tweets abaixo:

O anúncio da empresa tem efeito imediato. Isso significa que hoje é o último dia de funcionamento da Fry's. Esse é o fim de 35 anos de história da marca, mais um reflexo do aumento de vendas de produtos online. 

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.