Qualcomm lança referência para um AR Smart Viewer, um óculos de Realidade Ampliada
Créditos: Qualcomm

Qualcomm lança referência para um AR Smart Viewer, um óculos de Realidade Ampliada

Empresa quer incentivar a expansão do mercado AR para o Snapdragon XR1

A Qualcomm criou um AR Smart Viewer, um óculos de realidade ampliada (AR) para ser usado com sua plataforma Snapdragon XR1. Mas o óculos não é um produto finalizado que vamos encontrar em lojas, trata-se de um design de "referência", ou seja, um produto para inspirar os parceiros da empresa com as possibilidades com AR e impulsionar a plataforma Snapdragon XR1, criada pela Qualcomm para VR e AR.

O AR Smart Viewer chama a atenção não só pelo seu visual, mas principalmente pelo funcionamento. Já dá pra ver na imagem que ele conta com um fio, então não vai funcionar desplugado do dispositivo. Isso pode ser considerado uma desvantagem, mas tem um propósito prático. O AR Smart Viewer imaginado pela Qualcomm divide o processamento de funções entre o óculos e o dispositivo em que ele está conectado. Ou seja, o óculos é compatível apenas com sistemas que contem com um Snapdragon XR1, porque o processamento das informações para o AR é dividido entre o óculos e o smartphone em que ele está conectado - ou computador, notebook, etc.

Essa solução, segundo a Qualcomm, permite performances muito melhores e menos consumo de energia, ampliando a autonomia dos óculos. Além do uso com celulares, que já seria esperado, o AR Smart Viewer de referência é compatível também com o Windows 10, permitindo criar um espaço virtual com múltiplas janelas do sistema operacional. É como ter mais de um monitor, segundo que suas telas extras são flutuantes e ficam no campo de visão do óculos.

 

Fonte: TweakTown
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.