Lenovo anuncia monitor ThinkVision P40w-20 com conexão Thunderbolt 4
Créditos: Divulgação/Lenovo

Lenovo anuncia monitor ThinkVision P40w-20 com conexão Thunderbolt 4

Ele estará disponível a partir de junho nos Estados Unidos por US$ 1.699

A Lenovo anunciou nesta semana seu mais novo monitor ultrawide para uso corporativo com conexão Thunderbolt 4, tela curva e resolução 5K, o ThinkVision P40w-20. O novo monitor de 39,7 polegadas é uma alternativa ao LG UltraWide 40WP95C, que foi anunciado durante a CES em janeiro deste ano também com conexão Thunderbolt 4.

08/07/2020 às 16:24
Notícia

Novo padrão Thunderbolt 4 da Intel não é mais rápido que o Th...

Prometendo conector "verdadeiramente universal", novo padrão oferece velocidades de até 40Gbps

O novo monitor para uso corporativo da Lenovo utiliza painel IPS, possui resolução de 5120 x 2160, proporção 21:9, curvatura de 2500R, taxa de atualização de 75Hz, tempo de resposta de 4ms no modo “Extreme” e 6ms no modo “Normal”. Além disso, o monitor possui ângulos de visão de 178 graus (horizontal e vertical), cobre 99% do espaço de cor sRGB, 98% do espaço de cor DCI-P3 e suporte para HDR10.

As opções de conectividade do monitor ThinkVision P40w-20 incluem duas portas Thunderbolt 4, uma porta HDMI 2.0, um conector DisplayPort 1.4, um conector de 3,5mm (Audio Out), uma porta Gigabit Ethernet, quatro portas USB 3.2 Type-A, uma porta USB 3.2 Type-B e uma porta USB 3.2 Type-C. 

A conexão Thunderbolt 4 do monitor oferece velocidade de transferência de até 40Gbps para dados e vídeo, além de fornecer energia para carregar outros dispositivos. A conexão Thunderbolt 4 “downstream” também pode ser usada para conectar um segundo monitor e assim melhorar ainda mais a produtividade do usuário.

Lenovo anuncia monitor ThinkVision P40w-20 com conexão Thunderbolt 4
Divulgação/Lenovo

Ele também inclui um eKVM, que dá aos usuários acesso instantâneo a duas fontes de PC com um toque de botão. Já o modo True Split permite que os usuários visualizem ambas as fontes simultaneamente e selecionem qual fonte compartilhar para uma exibição de videoconferência, por exemplo.

Lenovo anuncia monitor ThinkVision P40w-20 com conexão Thunderbolt 4
Divulgação/Lenovo

Continua após a publicidade

A base do monitor permite o ajuste da inclinação, altura e orientação da tela. A Lenovo também confirmou que ele possui certificações TÜV Rheinland de baixa emissão de luz azul para maior conforto para os olhos do usuário e oferece suporte para as soluções de gerenciamento Intel AMT para ambientes corporativos.


Divulgação/Lenovo

Preço e disponibilidade
A Lenovo confirmou que seu monitor ThinkVision P40w-20 com conexão Thunderbolt 4 estará disponível a partir de junho nos Estados Unidos por US$ 1.699. A empresa não divulgou uma data de lançamento específica.

Especificações do monitor ThinkVision P40w-20:

- Tamanho: 39,7 polegadas
- Curvatura: 2500R
- Proporção de tela: 21:9
- Tipo de Painel: IPS
- Resolução: 5120 x 2160
- Taxa de atualização: 75Hz
- Tempo de Resposta: 4ms (Extreme); 6ms (Normal)
- Cores: 99% sRGB e 98% DCI-P3
- Conectividade: Thunderbolt 4; Gigabit Ethernet
- Outros: Suporte para HDR10; eKVM

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz, AnandTech
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.