Após mais de um ano, Google Maps finalmente ganha de forma oficial o modo escuro
Créditos: Divulgação/Google

Após mais de um ano, Google Maps finalmente ganha de forma oficial o modo escuro

Funcionalidade chegará a todos os usuários nas próximas semanas

Após mais de um ano depois do primeiro anúncio relacionado ao assunto, Google Maps finalmente estará recebendo de forma oficial o modo escuro. A Google revelou nesta terça-feira (23), através de uma publicação em seu blog divulgando algumas das novidades para vários de seus aplicativos, que o aplicativo de navegação está recebendo o "dark mode" e será disponibilizado para todos os usuários nos próximos dias.

A Google vem trabalhando no modo escuro para o Maps desde outubro de 2019, quando havia anunciado na época que estava trabalhando em adicionar essa funcionalidade em seus aplicativos junto com o lançamento do Android 10. De lá para cá, a empresa disponibilizou algumas versões de testes do aplicativo com a inclusão do dark mode, entretanto, limitado para uma pequena quantidade de usuários.

O tema escuro do Google Maps para Android troca grande parte do visual do aplicativo de tons brancos para uma coloração em cinza-claro. Além disso, o azul é usado principalmente nos botões e ícones do aplicativo, com o tom de cinza mais escuro sendo reservado para o fundo do mapa, e as ruas e nomes dos locais são ligeiramente mais claros.

Para habilitar o modo escuro no Google Maps, basta acessar as configurações do aplicativo, selecionar a opção “Aparência” e, em seguida, escolher a nova interface. É possível escolher entre o tema claro ou escuro, ou definir que o aplicativo mude automaticamente o modo de acordo com as configurações globais do Android no dispositivo.

21/02/2021 às 13:49
Notícia

Prévia do Android 12 confirma novos recursos e mudanças na in...

Os desenvolvedores já têm acesso a uma versão inicial do próximo upgrade do sistema

O modo escuro vem ganhando cada vez mais popularidade nesses últimos anos entre os usuários do Android, trazendo como principal beneficio a possibilidade de economizar a bateria em smartphones que possuem telas do tipo OLED, onde segundo a própria Google, essa economia pode chegar em até 60%. Além disso, o uso do modo escuro ajuda a evita o cansaço visual do usuário na utilização do seu aparelho em ambientes mais escuros.

Anunciado junto com outros recursos do Android que serão lançados nos próximos meses, a Google diz que o tema escuro estará "em breve se expandindo para todos os usuários do Android globalmente". Isso significa que a opção esteja disponível em seu aplicativo nas próximas semanas. Sobre a chegada do modo escuro na versão do aplicativo para iOS, a empresa não deu detalhes se será implementado no futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: AndroidPolice Fonte: Google, 9to5Google
User img

Pedro Henrique

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.