Galaxy S20 tem funcionalidade de eSIM ativada com atualização para One UI 3.1
Créditos: Samsung/Divulgação

Galaxy S20 tem funcionalidade de eSIM ativada com atualização para One UI 3.1

Recurso funciona apenas em regiões específicas, como é o caso da Índia

O smartphone Samsung Galaxy S20 teve a sua funcionalidade de cartão eSIM (embedded SIM ou SIM incorporado) ativada com a atualização para a interface de usuário One UI 3.1. Apesar disso, o recurso não estará disponível em todas as regiões, e apenas poderá ser acessado em países como a Índia.

19/02/2021 às 17:59
Notícia

Samsung e Porto Seguro lançam assinatura do Galaxy S21 que pe...

Planos incluem seguro completo com mensalidades a partir de R$ 209

A empresa não confirmou se a funcionalidade vai funcionar na variante brasileira do aparelho, mas é bem provável que sim. Afinal, o modelo com Exynos do Galaxy S20 traz o eSIM, e há operadoras aqui no país que oferecem suporte ao recurso.

Site oficial: Samsung Galaxy S20

O site PiunikaWeb foi o primeiro a relatar a ativação do recurso com chegada da atualização One UI 3.1 no topo de linha da Samsung. No mercado indiano, o firmware chega com a versão de código G98xFXXU6DUB5.


Fonte: PiunikaWeb/Reprodução

No caso da publicação da Índia, o aparelho usado para testar o update foi o Samsung Galaxy S20+ (SM-G985F). A atualização pesou 1.246,69 MB no caso desse aparelho em específico.

Rapidamente vários usuários indianos foram aos fóruns de comunidade da Samsung comentar que baixaram a nova versão e que ela de fato ativou o eSIM. As opções relacionadas ao recurso podem ser encontradas em Configurações -> Gerenciamento de cartão SIM.

Continua após a publicidade

A Samsung lançou a linha Galaxy S20 na Índia em fevereiro de 2020, mas enfrentou reclamações na época porque o suporte a eSIM havia sido desabilitado. Isso significa que, caso o usuário quisesse usar dois chips de operadora, ficaria impossibilitado de usar o cartão de memória.


Fonte: Samsung/Reprodução

Vale lembrar que os celulares da série Galaxy S20 vêm com um sistema de slot de chips híbrido. Isso significa que uma das entradas de chip de operadora pode ser usada para um cartão de memória microSD. Ou seja: ou você usa dois cartões SIM ou um cartão SIM junto de um microSD. Isso muda com a habilitação do cartão eSIM, já que agora você pode usar dois números diferentes e ainda ter espaço para um cartão de memória.

A One UI 3.1 também traz outras otimizações para os usuários. Isso inclui melhorias de desempenho, o recurso Private Share e a remoção dos dados de GPS de imagens. Também foram adicionados mais widgets para a tela de bloqueio e a possibilidade de ter chamadas de vídeo em segundo plano, entre outras coisas.

Via: Samsung Fóruns, Gizmo China Fonte: PiunikaWeb
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.