Xiaomi Mi 11 Ultra pode ser o primeiro celular com o sensor Samsung GN2
Créditos: Reprodução/Tech Buff PH/YouTube

Xiaomi Mi 11 Ultra pode ser o primeiro celular com o sensor Samsung GN2

Novo sensor de 50MP foi anunciado hoje pela empresa

De acordo com novos rumores, o smartphone Xiaomi Mi 11 Ultra pode ser o primeiro equipado com o novo sensor de imagem Samsung ISOCELL GN2, que foi anunciado nesta terça-feira pela empresa sul-coreana. Em seu anúncio ela confirmou que o sensor já está na fase de produção em massa, mas não mencionou qual seria o primeiro aparelho equipado com ele.

23/02/2021 às 12:03
Notícia

Samsung anuncia o novo sensor de câmera ISOCELL GN2

Nova versão do sensor da empresa será de 50MP e vai estrear o Dual Pixel Pro numa câmera da empresa

O usuário do Twitter conhecido como Ice universe, conhecido por divulgar informações vazadas sobre novos smartphones, publicou um tweet indicando que o novo smartphone da Xiaomi virá equipado com o sensor de imagem da Samsung anunciado hoje. Vale lembrar que diversos smartphones da Xiaomi utilizam sensores de imagem da Samsung e com o Mi 11 Ultra isso não deve ser diferente. O Redmi Note 7 chegou ao mercado em 2019 como um dos primeiros com uma câmera de 48MP e sensor Samsung GM1, enquanto o Redmi Note 8 Pro foi um dos primeiros com câmera de 64MP e sensor Samsung GM1. Já o Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) foi um dos primeiros com sensor ISOCELL HMX de 108MP. Nenhuma outra informação sobre uso do ISOCELL GN2 no Mi 11 Ultra foi divulgada por ele. Teremos que esperar por um anúncio oficial ou por novos vazamentos.

O novo sensor de imagem ISOCELL GN2 de 50MP anunciado hoje pela Samsung mede 1/1,12” e inclui recursos como Dual Pixel Pro, para foco automático mais rápido e preciso, Smart ISO Pro, para ajudar a capturar imagens dinâmicas com menos artefatos de movimento, e mais.

Xiaomi Mi 11 Ultra pode ser o primeiro celular com o sensor Samsung GN2
Reprodução/Tech Buff PH/YouTube

Com relação ao Xiaomi Mi 11 Ultra, um youtuber filipino revelou recentemente o que ele afirma ser o novo smartphone da Xiaomi no início deste mês. Um detalhe que chamou a atenção no aparelho mostrado por ele é a presença de uma segunda tela localizada no módulo com as câmeras traseiras, que pode ser útil em cenários como o uso da câmera traseira para captura de selfies.

Continua após a publicidade

O youtuber também chegou a revelar alguns detalhes sobre as especificações do aparelho antes do vídeo ser removido. De acordo com ele, o aparelho possui tela AMOLED de 6,8 polegadas com bordas curvas, resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120Hz. Além disso, o aparelho traz o chip Qualcomm Snapdragon 888 e bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 67W com e sem fio.

Xiaomi Mi 11 Ultra pode ser o primeiro celular com o sensor Samsung GN2
Reprodução/Tech Buff PH/YouTube

No vídeo o youtuber também falou sobre o conjunto de câmeras do Xiaomi Mi 11 Ultra, que inclui uma câmera frontal de 20MP e três câmeras traseiras. No caso das câmeras traseiras, ele afirma que a principal é uma de 50MP. Já as outras duas são a ultrawide de 48MP e uma telephoto também de 48MP e do tipo periscópio. O aparelho também deve suportar zoom de até 120x.

Fonte: GSMArena
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.