Samsung anuncia o novo sensor de câmera ISOCELL GN2
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung anuncia o novo sensor de câmera ISOCELL GN2

Nova versão do sensor da empresa será de 50MP e vai estrear o Dual Pixel Pro numa câmera da empresa

A Samsung já é reconhecida pelos sensores empregados nos seus smartphones, mas no ano passado a empresa foi além no lançamento do ISOCELL GN1, trazendo diversas melhorias para os dispositivos da empresa. Agora a empresa anunciou o novo sensor GN2 de 50MP, que vai trazer ainda mais recursos para os aparelhos da empresa, como o suporte a HDR escalonado, Dual Pixel Pro e muito mais.

22/02/2021 às 14:53
Notícia

Celulares Samsung Galaxy terão quatro anos de atualizações de...

Novidade é válida para celulares da marca lançados a partir de 2019

Essa nova versão do chip da empresa é um dos maiores sensores para smartphones, medindo 1 / 1,12, com um tamanho de pixels de 1,4 µm. Segundo a empresa, esse tamanho de pixel fará imagens perfeitas em condições regulares, porém em ambientes com pouca iluminação, o ISOCELL GN2 irá usar a tecnologia de binning de pixel, conseguindo simular um sensor de 2,8 µm.

Mesmo o GN2 possuindo 50MP, ele irá conseguir tirar fotos com até 100MP, através de uma tecnologia de reorganização dos pixels de cores. A Samsung afirma que o sensor tirará fotos das camadas verde, azul e vermelho, sobrepondo, mesclando e ampliando elas, assim conseguindo criar uma foto com alta resolução.

Veja todos os smartphones da Samsung.


Créditos: Divulgação Samsung

O Smart ISO Pro também virá equipado no ISOCELL GN2, que ajustará de forma inteligente o ISO da câmera, “permitindo que a foto seja tirada usando um ISO ideal”. Ele também conseguirá filmar em 1080p 480 quadros por segundo ou 4K a 120fps.

Porém o recurso que mais se destaca no novo sensor da Samsung é o Dual Pixel Pro, que é o foco automático de detecção de fase mais avançada da empresa. A principal novidade empregada nessa tecnologia é a forma que ela divide os pixels que, invés de dividir todas as camadas verticalmente, são analisados diagonalmente.

Continua após a publicidade

Assim o sensor consegue ler melhor as diferenças de fase, melhorando também a leitura nos lados da imagem. Isso acaba melhorando o tempo para realizar o foco automático e a precisão dele em momentos difíceis. Outra melhora com essa tecnologia é na realização de foco em objetos paralelos e horizontais.

A Samsung anunciou que já começou a fase de produção em massa do ISOCELL GN2, porém não informou qual será o primeiro dispositivo a vir com ele equipado. Além disso, essas tecnologias como a Dual Pixel Pro também devem ser aparecer em diversas câmeras da empresa.

Via: GSMArena, Neo Win Fonte: Samsung
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.