Netflix baixará automaticamente conteúdo baseado em seu histórico
Créditos: Thibault Penin/Unsplash

Netflix baixará automaticamente conteúdo baseado em seu histórico

A empresa está implementando o recurso primeiramente no aplicativo para Android

A Netflix anunciou que vai lançar um novo recurso: o Downloads For You (Downloads Para Você). A nova funcionalidade permite que o aplicativo baixe automaticamente séries e filmes com base no que você assistiu anteriormente.


Reprodução/Charles Deluvio/Unsplash

12/02/2021 às 18:44
Notícia

Sucesso total! Disney + atingiu o número de assinantes previs...

Plataforma surpreende todo mundo e já atinge a metade de assinantes que a Netflix possui

Caso se preocupe com quanto espaço isso vai ocupar, tenha calma: é preciso ativar o recurso antes para que ele funcione. Mesmo assim, é possível definir o espaço do telefone que será destinado aos downloads: é possível escolher entre 1 GB, 3 GB ou 5 GB.

De acordo com o site TechCrunch, os downloads serão feitos quando o smartphone estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Além disso, a plataforma baixa, por exemplo, os primeiros episódios de um programa, e vai excluindo-os conforme vão sendo assistidos.


Reprodução/Caspar Camille Rubin/Unsplash

É importante destacar que essa ferramenta inclui não apenas o conteúdo original da Netflix, mas também o catálogo em geral. No entanto, alguns títulos podem não permitir serem baixados devido a restrições de licenciamento intrínsecas ao fornecimento do conteúdo.

Patrick Flemming, diretor de inovação de produto da Netflix, disse em um comunicado:

Continua após a publicidade

Estamos entusiasmados em apresentar o Downloads para você. As pessoas que escolherem esse novo recurso terão programas ou filmes baixados automaticamente para seus dispositivos, com recomendações baseadas em seus gostos. Queremos tornar a descoberta de sua próxima série ou filme favorito ainda mais fácil, esteja você conectado ou não.

 

A funcionalidade trará complemento ao Smart Downloads da Netflix, que exclui um episódio baixado logo após ser assistido e baixa automaticamente o próximo. O Smart Downloads, assim como o Downloads For You, está disponível apenas para Android por enquanto, mas a Netflix planeja trazê-los para iOS em algum momento. 

Por falar nisso, a Netflix tem testado alguns novos recursos para Android. Além do temporizador de suspensão, que interrompe a transmissão do conteúdo após certo tempo para poupar bateria, a empresa prometeu implantar a reprodução aleatória ainda este ano.

Fonte: XDA-Developers, TechCrunch, CNet
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Notebook com ARM? Testamos o MacBook Pro M1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.