A Netflix anunciou que vai lançar um novo recurso: o Downloads For You (Downloads Para Você). A nova funcionalidade permite que o aplicativo baixe automaticamente séries e filmes com base no que você assistiu anteriormente.
Reprodução/Charles Deluvio/Unsplash
Sucesso total! Disney + atingiu o número de assinantes previs...
Plataforma surpreende todo mundo e já atinge a metade de assinantes que a Netflix possui
Caso se preocupe com quanto espaço isso vai ocupar, tenha calma: é preciso ativar o recurso antes para que ele funcione. Mesmo assim, é possível definir o espaço do telefone que será destinado aos downloads: é possível escolher entre 1 GB, 3 GB ou 5 GB.
De acordo com o site TechCrunch, os downloads serão feitos quando o smartphone estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Além disso, a plataforma baixa, por exemplo, os primeiros episódios de um programa, e vai excluindo-os conforme vão sendo assistidos.
Reprodução/Caspar Camille Rubin/Unsplash
É importante destacar que essa ferramenta inclui não apenas o conteúdo original da Netflix, mas também o catálogo em geral. No entanto, alguns títulos podem não permitir serem baixados devido a restrições de licenciamento intrínsecas ao fornecimento do conteúdo.
Patrick Flemming, diretor de inovação de produto da Netflix, disse em um comunicado:
Estamos entusiasmados em apresentar o Downloads para você. As pessoas que escolherem esse novo recurso terão programas ou filmes baixados automaticamente para seus dispositivos, com recomendações baseadas em seus gostos. Queremos tornar a descoberta de sua próxima série ou filme favorito ainda mais fácil, esteja você conectado ou não.
A funcionalidade trará complemento ao Smart Downloads da Netflix, que exclui um episódio baixado logo após ser assistido e baixa automaticamente o próximo. O Smart Downloads, assim como o Downloads For You, está disponível apenas para Android por enquanto, mas a Netflix planeja trazê-los para iOS em algum momento.
Por falar nisso, a Netflix tem testado alguns novos recursos para Android. Além do temporizador de suspensão, que interrompe a transmissão do conteúdo após certo tempo para poupar bateria, a empresa prometeu implantar a reprodução aleatória ainda este ano.
Fonte: XDA-Developers, TechCrunch, CNet