Xiaomi afirma que ainda não pretende lançar seu carro próprio
Créditos: Divulgação Bestune

Xiaomi afirma que ainda não pretende lançar seu carro próprio

Rumor afirmava que o próprio CEO da empresa estava liderando o projeto de seu veículo

Um rumor chamou bastante a atenção da indústria de tecnologia recentemente, isso porque ele afirmava que a Xiaomi estava seguindo a Apple e desenvolvendo seu próprio carro. Quem estaria no comando dessa nova empreitada da empresa seria o próprio Lei Jun, CEO da empresa. Porém a gigante chinesa vai a público informar que ainda não tem projetos aprovados para a construção de um veículo.

22/02/2021 às 08:21
Notícia

Foto da caixa do Redmi Note 10 Pro revela o design do smartphone

Lançamento global da linha de smartphones Redmi Note 10 já foi confirmado para o dia 4 de março

A Xiaomi mandou um recado para os seus acionistas da Bolsa de Valores de Hong Kong, intitulado “Esclarecimento de Notícias Sobre o Ingresso na Indústria de Veículos Elétricos”. No comunicado, obtido pelo portal chines Sina, a empresa afirma para os acionistas que isso ainda não irá acontecer isso, mas que eles devem “esperar para ver”.

Essa é uma resposta direta para esse último rumor envolvendo a empresa e a fabricação de um veículo oficial. A empresa diz que reparou essas notícias, mas que ainda nem criou formalmente um projeto de veículo.

Visite o site da Xiaomi no Brasil.


Créditos: Divulgação Bestune

Porém essa resposta da gigante chinesa é bastante interessante, principalmente se comparado ao silêncio da empresa de Cupertino. A Xiaomi não negou oficialmente o planejamento do desenvolvimento de seu carro no comunicado oficial, mas que apenas ainda não estabeleceu um projeto oficial. Esse pode ser um indício de que a empresa pode estar no começo da criação do modelo.

Esse é mais um dos diversos capítulos da Xiaomi com o desenvolvimento de um carro proprietário, que vem tendo uma novela tão grande quanto o Apple Car. Esse novo rumor ganhou força no começo deste mês, mas a empresa vem sendo apontada num projeto de veículo próprio desde 2014.

Continua após a publicidade

Mas vale a pena relembrar que a Xiaomi já havia lançado um veículo em 2019, em um trabalho conjunto com a fabricante chinesa Bestune para lançar um carro em conjunto. O Bestune T77 foi um veículo a combustão que foi empregado com diversas tecnologias da empresa, contando até com um holograma como assistente pessoal.

15/01/2021 às 16:17
Vídeo

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRI...

Empresa chinesa é acusada de apoiar regime militar comunista chinês e sofrerá sanções comerciais dos EUA

Porém esse foi um projeto em conjunto e utilizando a base de um carro já existente. Mas agora o foco é saber como a empresa irá brigar com suas concorrentes chinesas, que já estão bastante ativas no mercado.

Algumas empresas de tecnologia na China já vem investindo em veículos, como a Baidu que se juntou à fabricante Geely para lançar seu próprio carro, também teve os Zhiji, carros fabricados em conjunto pela Ali Baba com a SAIC.

Além desse movimento das suas concorrentes nacionais, a Xiaomi também terá que disputar espaço com empresas internacionais de veículos inteligentes na China. Isso porque a Tesla vem investindo cada vez mais no mercado do país asiático e, se os rumores estiverem certos, com o possível Apple Car.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina Fonte: Sina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.