Celulares Samsung Galaxy terão quatro anos de atualizações de segurança
Créditos: Android Authority

Celulares Samsung Galaxy terão quatro anos de atualizações de segurança

Novidade é válida para celulares da marca lançados a partir de 2019

A Samsung revelou, em um anúncio no seu blog, que oferecerá pelo menos quatro anos de atualizações de segurança para smartphones Galaxy. A mudança vale para produtos lançados a partir de 2019, incluindo modelos das linhas Galaxy Z, S, Note, A, XCover e Tab.

De acordo com a companhia, o tempo de duração dos upgrades pode variar dependendo da linha, mas todas as séries receberão pelo menos quatro anos de suporte. Além disso, a companhia ressalta que a frequência de atualizações também varia de acordo com a série do dispositivo.

A Samsung explica que as atualizações de segurança do Android serão distribuídas mensal ou trimestralmente. A tendência é que os smartphones de linhas mais caras, como Galaxy S e Note, recebam as atualizações com mais frequência.

Abaixo, você confere uma lista com as linhas de celulares elegíveis aos quatro anos de atualizações de segurança da Samsung:

  • Celulares Galaxy dobráveis: Fold, Z Fold2 5G, Z Flip, Z Flip 5G
  • Série Galaxy S: S10, S10+, S10e, S10 5G, S10 Lite, S20 5G, S20+ 5G, S20 Ultra 5G, S20 FE 5G, S21 5G, S21+ 5G, S21 Ultra 5G
  • Série Galaxy Note: Note10, Note10+, Note10+ 5G, Note20 5G, Note20 Ultra 5G
  • Série Galaxy A: A10e, A20, A50, A11, A21, A51, A51 5G, A71 5G
  • Série Galaxy XCover: XCover FieldPro, XCover Pro
  • Série Galaxy Tab: Tab Active Pro, Tab Active3, Tab A 8 (2019), Tab A com S Pen, Tab A 8.4 (2020), Tab A7, Tab S5e, Tab S6, Tab S6 5G, Tab S6 Lite, Tab S7, Tab S7+

Grande passo para o Android

A mudança no padrão da Samsung garante mais um passo importante não apenas para a empresa, mas também para o ecossistema Android. O sistema da Google ainda é inferior ao iOS em relação às atualizações e suporte, mas a fabricante sul-coreana tem trabalhado para melhorar esse cenário. 

05/08/2020 às 19:05
Notícia

Samsung anuncia que irá atualizar seus aparelhos em até três ...

Atual suporte de software era de dois anos completos para dispositivos da empresa

Com a mudança, a dona dos Galaxys supera até mesmo a Google, criadora do Android. A gigante da web oferece suporte de segurança de três anos para seus smartphones da linha Pixel, mas de vez em quando acaba passando esse período. 

No ano passado, a Samsung anunciou que vai atualizar alguns celulares com três gerações do Android. Anteriormente, a empresa oferecia até duas versões principais do sistema operacional em seus dispositivos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena, Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.