Câmera selfie embaixo da tela do ZTE Axon 20 5G é uma decepção para o DXOmark
Créditos: ZTE

Câmera selfie embaixo da tela do ZTE Axon 20 5G é uma decepção para o DXOmark

Design chama a atenção, mas performance consegue apenas 26 pontos no teste

A ZTE foi a primeira fabricante de celulares a se arriscar a colocar uma câmera frontal sob a tela do celular num produto finalizado para o público, e o resultado foi o Axon 20 5G. Mas agora, com testes da câmera sendo realizado e análises sendo publicadas, vemos porque tantas marcas estão evitando usar esse design: a qualidade das fotos piora muito. É isso que nos mostra os resultados de testes do DXOMark:

O DXOMark é um dos testes mais importantes de câmeras da internet e um dos mais respeitados, atuando com câmeras tradicionais e sensores de celulares. O disparador de selfies escondido sob a tela do Axon 20 5G conseguiu emplacar apenas 26 pontos no teste, uma das piores pontuações já divulgada pelo site. 

E o problema é ainda mais grave quando pensamos só nas fotografias. Os 26 pontos foram conquistados graças a uma performance um pouco melhor em vídeo, porque a pontuação específica para fotos realmente "afunda" o celular, com sua capacidade de reproduzir cores sendo a mais criticada.

Na análise completa da câmera do Axon 20 5G, o DXOMark lista vantagens e desvantagens, sendo que na lista de prós temos apenas dois itens, enquanto nos contras são listados onze problemas - quase seis vezes mais. 

03/09/2020 às 13:46
Notícia

ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmera sob a tela

A câmera frontal oculta é a grande novidade deste smartphone e possui 32MP

Os únicos elogios que o site consegue fazer à câmera selfie do celular são para a exposição, que é "geralmente estável" e o foco, que o DXOMark também chama de estável. Enquanto isso, os contras reclamam muito das cores, mas relatam também problemas de artefatos, poucos detalhes, imagens borradas e problemas frequentes de percepção de profundidade no modo retrato - entre outros.

A conclusão que o DXOMark nos oferece é que o ZTE Axon 20 5G pode ser uma boa opção para quem for ignorar completamente a câmera frontal e valoriza a grande tela proporcionada por esconder o sensor embaixo dela. É até curioso que o resultado seja tão desastroso porque, pra usar o celular assim, seria muito mais interessante remover a câmera selfie dele de uma vez do que esconder debaixo da tela numa nova tecnologia que encarece o valor final do produto.

Fonte: DXOMark
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.