Flagship Realme GT 5G terá tela de 120Hz, Snapdragon 888 e armazenamento UFS 3.1
Créditos: Realme/Divulgação

Flagship Realme GT 5G terá tela de 120Hz, Snapdragon 888 e armazenamento UFS 3.1

Novo aparelho da fabricante chinesa também deverá ter variante temática de Bumblebee

O novo celular topo de linha da Realme, o GT 5G, deverá vir com tela de 120 Hz, chipset Qualcomm Snapdragon 888 e armazenamento UFS 3.1. As informações foram divulgadas através de um teste de desempenho feito no aplicativo AnTuTu, e então foram publicadas pelo site GSMArena.

21/02/2021 às 12:23
Notícia

Redmi Note 10 Pro Max tem opções de RAM, armazenamento e core...

Novo aparelho intermediário da Xiaomi deverá ser lançado no dia 4 de março

Além disso, o aparelho também deverá trazer uma memória RAM LPDDR5 de última geração. Com todas essas especificações, o dispositivo alcançou uma pontuação de 770.221 pontos. O teste foi publicado pelo próprio vice-presidente da Realme, Xu Qi Chase, na rede social Weibo.

Esse valor é 35.000 pontos superior ao que foi obtido pelo aparelho de referência com Snapdragon 888, em teste divulgado pela própria Qualcomm.


Fonte: Weibo - Realme/Reprodução

Só que há uma grande controvérsia em torno desses resultados. Isso porque, logo após o vice-presidente da Realme publicar esses resultados, o perfil oficial do AnTuTu postou uma captura de tela com um valor radicalmente diferente.

Nesse novo teste, o Realme GT 5G teria marcado 688.602 pontos, algo que está bem mais próximo de outros aparelhos com o Qualcomm Snapdragon 888. Nos testes feitos pelo site GSMArena, o Xiaomi Mi 11 tirou um valor bem próximo, de 668.722 pontos.


Fonte: Weibo - AnTuTu/Reprodução

Continua após a publicidade

Então os representantes do AnTuTu disseram que esse placar na casa dos 688 mil pontos era o único resultado do GT 5G disponível nas suas bases de dados. Eles indicaram que contataram a Realme para buscar um esclarecimento sobre o assunto.

A resposta oficial da empresa foi de que esse placar seria de uma versão inicial do aparelho, que estava em fase de pesquisa e desenvolvimento. Depois desse teste, a Realme teria feito vários benchmarks com o GT 5G, e todos eles teriam atingido valores acima de 700 mil pontos.


Fonte: GSMArena/Reprodução

Falando de partes mais controversas do aparelho, especula-se que ele terá opções de diferentes materiais para traseira. Ele poderia vir com a parte de trás em vidro ou em couro, e ambas as opções teriam designs bem diferentes.


Fonte: Weibo - Realme/Reprodução

A versão em vidro teria um módulo de câmera traseira circular, enquanto a versão de couro teria um design retangular. O aparelho ainda deverá ter uma edição especial temática do Bumblebee, o icônico personagem de Transformers. Ela deverá ser feita em couro e ter a esperada cor amarela.

Via: GSMArena, Tech Hindustan Times
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Notebook com ARM? Testamos o MacBook Pro M1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.