Samsung pode lançar versão mais barata do Galaxy Tab S7
Créditos: Samsung/Divulgação

Samsung pode lançar versão mais barata do Galaxy Tab S7

Variante Lite do aparelho pode chegar em junho desse ano

A gigante sulcoreana pode estar planejando lançar uma versão mais acessível de seu tablet topo de linha, o Galaxy Tab S7.

De acordo com o usuário do Twitter @WalkingCat, a Samsung está preparando materiais de divulgação de uma versão Lite do Tab S7.

Embora os detalhes ainda sejam escassos, algumas informações sobre o dispositivo foram detalhadas, como conectividade 5G e uma tela de 12.4 polegadas. Também é especulado que o aparelho conte o recurso Galaxy Continuity, permitindo atender chamadas e enviar mensagens de outro smartphone ou tablet da linha Galaxy. 

Entretanto, já é esperado que a variante Lite não alcance o mesmo nível de especificações técnicas e poder bruto do Tab S7 padrão, visto que o enfoque aqui é reduzir os custos o máximo possível. A novidade fica realmente por conta da tela grande (que bate de frente em questão de tamanho com a do Tab S7 Plus) e da conectividade 5G.

Especificações do Tab S7 padrão contam com tela de 120Hz, resolução de 2560 x 1600, 8GB de RAM e armazenamento de até 256GB podendo expandir com cartão microSD. Quando lançou, o Tab S7 chegou com preço de US$ 649 (na casa dos 5 mil reais aqui no Brasil, levando em conta taxas e impostos), então o Lite pode vir na casa dos 499 dólares ou menos. 

No mesmo vazamento, o usuário posta uma imagem mostrando a versão Lite do Galaxy Tab A7, tablet da linha intermediária da empresa, que deve vir com acabamento todo em metal e opção para usar o aparelho apenas com uma mão, reduzindo o campo da tela para melhor usabilidade.

De acordo com o responsável pelo vazamento, o Galaxy Tab S7 Lite e A7 Lite devem ser lançados em junho desse ano. Um anúncio da Samsung deve estar próximo e lá poderemos ter mais detalhes sobre as especificações técnicas desses dois aparelhos e o quão acessíveis vão ser para o público geral. 

Via: XDA Developers Fonte: Twitter
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

DEU RUIM!!! Drone DJI AIR 2S bateu e quebrou durante testes do ActiveTrack + APAS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.