A fabricante automotiva de carros elétricos anunciou recentemente que vai cortar o preço de seus modelos mais de entrada, o Model 3 e Model Y. A estratégia faz parte de um movimento da Tesla de manter se manter competitiva e elevar a venda de seus automóveis sustentáveis a um valor mais "acessível" para quem pretende entrar no mundo dos carros elétricos.
Créditos: James Bareham / The Verge
A notícia vem do portal Reuters que divulgou o novo valor desses modelos: o modelo mais simples do Model 3, chamado Standard Range Plus, agora é comercializado por 36.990 dólares (do valor inicial de 37.990). Já o Standard Range Model Y, variante mais simples do Model Y, teve um corte mais significativo: de 41.990 dólares para 39.990. Um movimento inusitado visto que a empresa anunciou essa versão mais barata do Model Y foi anunciada ainda em janeiro.
A empresa não comentou sobre essa estratégia desde que resolveu dissolver seu time de relações públicas. Entretanto, o objetivo fica fácil de entender visto que a empresa planeja aumentar o número de vendas de forma forte e estável. A Tesla não conseguiu - por pouco - manter sua meta de comercializar 500.000 veículos em 2020, então é compreensível que a fabricante não quer que o problema se repita esse ano.
Bill Gates diz que "precisamos de mais pessoas como Elon...
O empresário ressaltou que as tecnologias da Tesla são um passo na direção certa contra o aquecimento...
Para compensar o corte no valor dos modelos mais de entrada, a Tesla aumentou o preço da variante Performance de ambos os modelos. Nessa versão, o Model 3 passa de 54.990 dólares para 55.990, enquanto o Model Y recebe o mesmo aumento: de 59.990 para 60.990 dólares.
De acordo com uma reportagem do InsideEVs, a empresa de Elon Musk também pode se beneficiar de um plano do governo de Biden em relação ao GREEN Act (Aumento de Energia Renovável e Eficiência Agora, traduzido do inglês) que conta com um incentivo financeiro de até 7 mil dólares para um número limitado de vendas. Dependendo de onde o consumidor morar nos Estados Unidos (preferencialmente que tenha um bom suporte de carregadores elétricos), ter um Tesla se torna uma opção bem atraente.
Via: Engadget Fonte: Reuters