A Xiaomi já teve quase tantos rumores quanto a Apple no assunto de criação de um carro próprio. O mais recente boato sobre o assunto é de que o projeto está realmente acontecendo e, não só isso, é chefiado por ninguém menos que o próprio CEO e fundador da empresa: Lei Jun. A informação vem do site chinês iFengNews, que infelizmente não tem mais detalhes sobre o assunto.
Segundo a reportagem, a decisão de criar um carro Xiaomi seria estratégica, e que muitas variáveis estariam sendo consideradas, sem nada realmente determinado até agora. Isso pode significar que, mesmo o rumor sendo verdadeiro, ainda vai um bom tempo até vermos algum carro da Xiaomi sendo oficialmente anunciado.
O projeto parece ser algo realmente de longo prazo, que talvez a Xiaomi não tenha como prioridade ou que enfrente muitas mudanças ao longo dos anos. O GizmoChina lembra que há muitos anos, em 2013, Lei Jun visitou duas vezes o chefe da Tesla, possivelmente para discutir justamente o assunto do segmento de carros elétricos.
Apesar de não termos nenhuma informação no momento, o mais provável é que o carro da Xiaomi seja um EV, como costuma acontecer com empresas de tecnologia. Por mais que a Xiaomi tenha produtos nas mais variadas áreas em seu amplo portfólio, seria muito atípico imaginar a empresa fazendo um carro com motor a combustão.
Não só isso, também é interessante lembrar que o mercado de carros elétricos segue em expansão, com um crescimento considerável. Enquanto isso, o antes superaquecido segmento de smartphones finalmente está chegando a uma estagnação, então é o momento certo para a Xiaomi tentar alcançar mais essa área.
Xiaomi anuncia seu primeiro carro, o SUV Bestune T77, com foc...
O carro vai ser desenvolvido em parceria com a empresa Bestune, que é dona do modelo atual
Quem está nesse momento se lembrando do Bestune T77 pode ficar um pouco confuso, porque a Xiaomi já atuou antes na criação de um carro. O T77, no entanto, foi feito em parceria com a Bestune, e é mais um carro dessa montadora com tecnologias Xiaomi. O rumor da vez é a respeito de um carro 100% da Xiaomi.
A Xiaomi foi contatada por sites de notícias para comentar, mas até agora não respondeu perguntas sobre o assunto
Via: GizmoChina Fonte: iFengNews