WhatsApp irá reintroduzir e explicar a nova Política de Privacidade
Créditos: Webster/Pixabay

WhatsApp irá reintroduzir e explicar a nova Política de Privacidade

A empresa publicou um post em que comunica que as principais mudanças

Após o anúncio da nova Política de Privacidade do WhatsApp, diversos usuários migraram para plataformas rivais, como o Signal e Telegram, com medo de que os dados das mensagens fossem compartilhados com o Facebook. Agora, a empresa deseja reinserir a Política, desta vez de forma a torná-la mais compreensível.


Reprodução/Adem Ay/Unsplash

Antes do lançamento em 15 de maio — que antes seria em 8 de fevereiro — , a empresa deseja oferecer aos usuários a possibilidade de ler e tirar dúvidas sobre a nova Política de Privacidade. Nas próximas semanas, o aplicativo de mensagens irá exibir um banner que fornece mais informações.

Nesta semana, a companhia publicou em seu blog um post no qual detalha melhor a mudança, e declara que enviará lembretes para que as pessoas leiam e aceitem os termos para continuar utilizando o app.


Divulgação/Facebook

A nova Política aborda a maior presença que o grupo Facebook vem ganhando entre empresas. No WhatsApp, isso significou um uso alavancado do WhatsApp Business, o qual também conta agora com recursos de compras dentro do aplicativo.

A principal mudança se concentra justamente na interação entre usuário e empresa. A maioria das mensagens do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta, ou seja, apenas os indivíduos envolvidos na conversa podem lê-las. Entretanto, quando alguém entra em contato com uma conta comercial, as proteções não são as mesmas.


Divulgação/Facebook

23/01/2021 às 17:35
Artigo

Nova politica de privacidade do Whatsapp - O que muda? Preci...

O WhatsApp vai alterar a forma como trata os dados dos usuários a partir de 8 de fevereiro de 2021

Continua após a publicidade

Os dados do WhatsApp Business podem ser utilizados para fins comerciais, como aprimoramento dos anúncios exibidos, além de alguns deles serem também armazenados pelos servidores do Facebook.

O fato é que, desde 2016, o WhatsApp começou a compartilhar algumas informações pessoais, como números de telefone e fotos de perfil, com o Facebook, a fim de  melhorar as recomendações de amigos e anúncios na rede social azul.

Caso deseje tirar dúvidas sobre as mudanças no aplicativo, acesse esta página oficial de perguntas frequentes sobre o assunto. Confira também o post mais recente do blog do WhatsApp, que comenta sobre a atualização da Política de Privacidade.

Fonte: The Verge, Engadget
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.