Créditos: NASA

Rover Perseverance da NASA chega a Marte; assista ao pouso ao vivo

Robô chega ao Planeta Vermelho após viajar por quase sete meses

A NASA está transmitindo a chegada de seu rover Perseverance em Marte. Este é um feito histórico pelas tecnologias aplicadas no robô levado a investigar as condições do Planeta Vermelho. Após viajar por quase sete meses, o veículo finalmente chegou ao seu destino. Acompanhe a transmissão ao vivo abaixo.

Ainda que a NASA tenha muita experiência em colocar rovers em Marte, como já aconteceu com o Curiosity e InSight, há muita margem para erro. Tudo precisa correr perfeitamente, qualquer pequeno erro no pouso pode levar ao fim da missão. Desde 1960, mais da metade das 45 missões que o mundo enviou ao planeta falharam incluindo várias da NASA

De qualquer forma, de acordo com a NASA, mesmo que algo dê errado, a agência espacial terá os dados para estudar cada momento e lidar da melhor maneira possível como que deu errado.

O principal objetivo do Perseverance é explorar a cratera de Jezero, uma região inexplorada de Marte que um dia pode ter sido um lago.

Fonte: NASA
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.