Apple está trabalhando com a LG em seu smartphone dobrável
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Apple está trabalhando com a LG em seu smartphone dobrável

A empresa pode estar esperando um amadurecimento da tecnologia de tela flexível para lançar seu modelo

O lançamento dos primeiros smartphones dobráveis em 2019 abalou a indústria de celulares, com quase todas as principais fabricantes desenvolvendo seus próprios aparelhos flexíveis. Uma dessas empresas que está trabalhando em um modelo próprio é a Apple, que pode estar trabalhando com a LG no modelo de iPhone dobrável.

17/02/2021 às 21:53
Notícia

Mesmo com o alto preço, iPhone 12 Pro Max é o 5G mais popular...

O celular top de linha da Apple custa a partir de US $1.099 nos EUA e R$ 10.999 no Brasil

Quem falou sobre essa parceria foi o site taiwanês DigiTimes, que afirma a existência de um contrato entre as empresas. Com isso a LG Display seria a responsável por alguns displays que a gigante de Cupertino pretende utilizar.

Algumas fontes do setor afirmaram que empresas ainda estão trabalhando em um aparelho protótipo. Não se sabe se esse possível display fabricado exclusivamente para a Apple será utilizado para algum modelo que será lançado ou que, após o final dos testes, a empresa norte-americana busque alguma outra empresa para fazer suas telas.

Veja tudo sobre a série iPhone 12.


Primeiro smartphone com tela flexível foi o LG G Flex / Créditos: Divulgação LG

Não se sabe muito sobre os planos da Apple para seu modelo dobrável, mas, com os diversos rumores recentes, a empresa está estudando bastante a tecnologia antes de anunciar oficialmente. Por isso, esse contrato com a LG pode ser para apenas alguns de diversos modelos protótipos feitos pela empresa.

Isso porque rumores anteriores também afirmavam que a Samsung, a principal fornecedora de telas da Apple, também estaria criando displays flexíveis para a Maçã. Ano passado o famoso leaker Ice Universe publicou no Weibo que a dona do iPhone havia encomendado uma grande quantidade de telas flexíveis da gigante sul coreana.

Continua após a publicidade

04/03/2019 às 21:25
Notícia

Samsung teria oferecido tela dobrável do Galaxy Fold para Goo...

Não se surpreenda se você ver o próximo iPad com um display flexível da Samsung

Além disso, no começo do ano, também havia alguns rumores de que a empresa estava oferecendo o display do Galaxy Fold para algumas fabricantes, como a Google e a Apple. Essa informação foi passada pelo portal Mac Rumors, que afirma que a empresa norte-americana está testando essa tecnologia de display em seus laboratórios.

Como ainda não temos nenhuma informação sobre o “iPhone dobrável”, por enquanto ficamos apenas com os rumores. Uma informação bastante recorrente neles é sobre o lançamento, a Apple ainda está testando todas as possibilidades de display dobrável e só deve lançar seu modelo quando sentir que a tecnologia está realmente pronta.

Fonte: GSMArena, DigiTimes
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

CAIXA de SOM portátil da XIAOMI à PROVA D'ÁGUA! [Unboxing]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.