Asus confirma o nome ROG Phone 5 - celular gamer vai pular o 4
Créditos: Asus

Asus confirma o nome ROG Phone 5 - celular gamer vai pular o 4

Empresa se empolga em parceria com a Tencent e se refere oficialmente ao celular

O próximo celular gamer da Asus vai se chamar ROG Phone 5, conforme a empresa confirmou num post na rede social chinesa Weibo. A informação foi compartilhada num post anunciando uma nova parceria entre a Asus e a Tencent pra trazer conteúdo de jogos mobile a seu novo smartphone gamer.

Geralmente o nome de uma nova geração para uma série já lançada de celulares não chama muito a atenção, mas neste caso é interessante notar que o ROG Phone vai pular o número 4, indo diretamente do 3 para o 5. Apesar de não termos confirmação oficial do motivo, o mais provável vem de superstição. Não é incomum para produtos que têm uma presença grande na Ásia evitarem o número 4, que é considerado de azar na região.

O post também indica que possivelmente veremos uma "edição Tencent" do ROG Phone 5, o tipo de produto que costuma ficar restrito ao mercado chinês.

Infelizmente não temos mais informações oficiais sendo reveladas pela postagem, então a parte de especificações e configurações do smartphone continuam no campo de especulação e rumores.

Como a Asus sempre foca bastante na performance com sua linha de celulares gamer, o processador esperado para o ROG Phone 5 é o Snapdragon 888, atual modelo mais poderoso da Qualcomm disponível para dispositivos Android.

Continua após a publicidade

Além disso, outros rumores apontam para especificações igualmente avançadas, como 16GB de RAM, um grande armazenamento de 512GB e uma bateria bem acima da média, com uma capacidade total de 6.000mAh. O aparelho seria compatível também com carregamento rápido de 65W.

Também temos especulações sobre a tela, onde se espera um tamanho de 6,78'' com tencologia de iluminação AMOLED e uma taxa de atualização de 144Hz, para garantir animações mais fluidas e uma jogatina mais interessante.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.