Poco renova identidade da marca com novo mascote e slogan
Créditos: Poco

Poco renova identidade da marca com novo mascote e slogan

Empresa explica de maneira bem detalhada a criação de seu "protagonista"

A Poco anunciou nessa semana uma nova identidade visual para sua marca um bocado diferente da original. A empresa tem uma nova fonte para escrever seu nome, um novo mascote e até um novo slogan: "made of mad". O mais interessante é que a companhia entrou em detalhes, explicando a lógica por trás das decisões e até detalhando cada pedacinho de seu mascote, a quem eles chamam de "protagonista".

Começando pelo slogan, "made of mad" pode ser traduzido como "feitos de loucura". Mas é importante entender também que "mad", dependendo do contexto, também se refere a alguém furioso, como "louco de raiva". E a Poco brinca um pouco com esses dois significados no uso da palavra, que também aparece na maneira que bolaram o mascote.

O mascote lembra um emoji, e isso é proposital. A Poco considera que os emojis atualmente disponíveis para a palavra "mad" têm conotações negativas, e eles querem "re-significar" a palavra. Então eles decidiram criar o mascote na forma de um novo emoji para "mad" ou "doido". Segue abaixo os itens listados acima explicando o emoji, em tradução livre:

- A auréola na cabeça significa um senso de bondade. Nós somos doidos, mas com uma causa.
- As antenas evocam o lado safadinho de ser doido. É quase como se nosso mascote pudesse espalhar a doideira telepaticamente.
- A intenção no olhar traz um tipo único de incongruência quando colocados contra a auréola no topo.
- Uma boca triangular distinta sutilmente conota nossa esperteza aguçada.

A Poco parece estar tentando redefinir seu visual e se destacar cada vez mais como uma marca distinta, independente. Vale lembrar que ela começou como uma linha da Xiaomi, com os Pocophone.

19/01/2021 às 12:17
Notícia

Redmi Note 10 Pro tem especificações parecidas com o POCO X3

Novo dispositivo da Xiaomi recebeu certificações em Cingapura e na Índia detalhando parte do modelo

Agora a marca conseguiu "independência" e opera principalmente na Índia, mas ainda tem uma relação intrinsecamente ligada à Xiaomi. Alguns de seus modelos de celular, inclusive, são apenas smartphones Xiaomi com outro nome, sem mudar nada do hardware ou design.

Continua após a publicidade

Segundo dados da Counterpoint Research, a Poco é atualmente a terceira maior marca de celulares em volume de vendas online na Índia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.