Samsung planeja novo evento para março e apresentará novas tecnologias para TVs
Créditos: MaisTecnologia/Reprodução

Samsung planeja novo evento para março e apresentará novas tecnologias para TVs

Não temos mais informações sobre quais painéis ou tecnologias a empresa irá mostrar

A Samsung apresentou seu novo lineup de TVs durante a semana da CES 2021, no começo desse ano. Novas tecnologias como Micro e Mini LED, Neo QLED irão marcar presença nos vários tipos de televisores que a gigante sulcoreana mostrou durante o evento, e não há nenhum sinal que a Samsung vai pisar no freio: a empresa começou a enviar "convites" para o seu próximo evento chamado Unbox & Discover, com data marcada para o dia 2 de março

O evento, de acordo com a Samsung, mostrará mais novidades e inovações no ramo de televisores, com a promessa de "redefinir o papel das TVs" combinando tecnologia de ponta e design ultra elegante. É esperado que novas parcerias sejam anunciadas durante o evento, que será transmitido no site oficial em seu canal do YouTube. "A Samsung compartilhará sua visão de como os produtos inovadores mais recentes da empresa irão redefinir o papel da TV por meio de tecnologias de ponta, design atraente e parcerias impactantes", compartilhou.

Ainda não há informações mais concretas sobre quais tipos de tecnologia ou painéis que a empresa irá apresentar no evento - é especulado que a apresentação traga novos modelos de TVs de LED, Micro e Mini LEDs, Neo QLED e até mesmo modelos equipados com QD-LEDs (que estão programados para lançamento no final desse ano e começo de 2022). Painéis com QD-LEDs contam com tecnologia "quantum dot" e trazem melhor contraste e brilho do que painéis com LED padrão. 


Samsung/Divulgação

Ainda se tratando dos negócios da Samsung, a empresa estaria planejando construir uma nova fábrica voltada para a produção de silício (semicondutores) nos Estados Unidos. A produção em massa seria iniciada no quarto trimestre de 2023 com um investimento de 17 bilhões de dólares. 

Sobre o que será produzido por lá, algumas apostas mencionam o silício de 3 nanômetros, utilizando a tecnologia GAAFET (Gate All Around FET) especial da Samsung. A fábrica também deverá usar litografia ultravioleta extrema (EUV) para a fabricação.

Via: Gsmarena, Gizmochina
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.