Samsung disponibiliza atualização One UI 3.1 para mais celulares da linha Galaxy
Créditos: Reprodução/Indian News Live

Samsung disponibiliza atualização One UI 3.1 para mais celulares da linha Galaxy

One UI 3.1 foi introduzida com o lançamento dos smartphones da linha Galaxy S21 no início deste ano

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a disponibilidade da atualização One UI 3.1 para mais smartphones da linha Galaxy como os modelos da linha Galaxy S20, Galaxy Note20, Galaxy Z e Galaxy A. A One UI 3.1 foi introduzida oficialmente pela empresa com o lançamento dos smartphones da linha Galaxy S21 no início deste ano.

05/01/2021 às 10:58
Notícia

Vídeo mostra suposta prévia da One UI 3.1 no Galaxy S21 Ultra

É possível ver alguns dos recursos que possivelmente estarão na nova versão do sistema

A atualização traz novos recursos de câmera que tornam mais fácil para os usuários capturar fotos e vídeos com alta qualidade. Com o modo Single Take é possível capturar diversas imagens estáticas e vídeos curtos com apenas um toque. Outra novidade introduzida pela atualização One Ui 3.1 é a ferramenta Object Eraser. Como o nome já diz, esta ferramenta permite que o usuário remova objetos indesejados de uma foto de forma fácil e rápida. Com isso ele não precisa perder tempo editando manualmente as imagens. Basta tocar na área onde o objeto indesejado está localizado para que ele seja selecionado automaticamente e removido, como mostrado na imagem abaixo:

Samsung disponibiliza atualização One UI 3.1 para mais celulares da linha Galaxy
Divulgação/Samsung

A Samsung também confirmou que a atualização One UI 3.1 traz melhorias no controle do ajuste de foco automático e de exposição automática que foi introduzido originalmente na One UI 3.0. Isto deve tornar mais fácil para os usuários o ajuste do foco e do brilho. Ao deslizar o dedo para o lado esquerdo ou direito da tela o usuário poderá ajustar o brilho da imagem antes de tirar a foto.

Já o novo recurso Multi Mic Recording introduzido pela atualização One UI 3.1 permite que o usuário grave áudio através do smartphone e de outro dispositivo conectado via Bluetooth, como os fones de ouvido Galaxy Buds Pro, Buds Live e Buds+, durante o uso do modo Pro Video. Este recurso, que só é suportado nos smartphones das linhas Galaxy S20, Note20 e Galaxy Z, pode ser útil para vloggers ou para músicos que querem gravar sua voz e os instrumentos separadamente.

Para os usuários que passam muito tempo no celular, o modo Eye Comfort Shield da One UI 3.1 ajusta o nível de luz azul emitido pela tela de acordo com o horário, reduzindo a sensação de desconforto nos olhos principalmente durante a noite. O usuário também pode configurar este modo de acordo com sua necessidade:

Samsung disponibiliza atualização One UI 3.1 para mais celulares da linha Galaxy
Divulgação/Samsung

Continua após a publicidade

Para quem valoriza sua privacidade, a One Ui 3.1 torna mais fácil para os usuários remover os metadados de fotos antes de compartilhá-las. Os usuários também podem utilizar o recurso Private Share para controlar o acesso ao conteúdo compartilhado e por quanto tempo ele estará disponível. Por último, o recurso Auto Switch permite que o usuário alterne o áudio do smartphone para outros dispositivos da linha Galaxy como os fones Galaxy Buds Pro, Buds Live e Buds+ sem interrupções.

A lista com os aparelhos que receberão a atualização One UI 3.1 pode ser vista abaixo. É importante destacar que a disponibilidade da atualização pode variar dependendo da região e da operadora de telefonia celular:

- Linha Galaxy S20
- Linha Galaxy Note20
- Galaxy Z Flip 4G e 5G
- Galaxy Z Fold2
- Linha Galaxy S10
- Linha Galaxy Note10
- Galaxy Fold
- Galaxy A71
- Galaxy A51
- Galaxy A90
- Galaxy A80
- Galaxy A70
- Galaxy A50

Fonte: GSMArena, Samsung
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.