Windows 10 21H1 será uma atualização menor para o sistema operacional
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Windows 10 21H1 será uma atualização menor para o sistema operacional

Versão de testes já está disponível para os participantes do Programa Windows Insider com o build 19043.844

A Microsoft anunciou no blog Windows Experience que a próxima atualização do Windows 10 será conhecida oficialmente como Windows 10 21H1. Esta atualização será lançada ainda no primeiro semestre de 2021, por isso o nome 21H1, como uma atualização cumulativa e será consideravelmente menor em comparação com outras anteriores como o Windows 10 Creators Update lançado em 2017, por exemplo.

13/02/2021 às 12:05
Notícia

Build 21313 do Windows 10 traz diversas novidades e tira vers...

Novo widget de interesses e notícias passa a ser disponibilizado em mais países também

O Windows 10 21H1 será focado principalmente em correões de bugs, ajustes e otimizações no sistema operacional visando melhorar sua segurança, qualidade e recursos de acesso remoto. Pense na atualização 21H1 mais como um Service Pack em vez de uma nova versão completa do Windows. Apesar disso, a Microsoft confirmou algumas novidades introduzidas por esta atualização.

A principal delas é o suporte no Windows Hello, a plataforma de autenticação biométrica do Windows 10, para múltiplas câmeras. Com o suporte para múltiplas câmeras, o Windows Hello agora definirá a câmera externa como padrão quando uma câmera externa e uma interna estiverem presentes.

A atualização também introduzirá melhorias na performance do Windows Defender Application Guard, o que deve reduzir o tempo necessário para abrir documentos em ambientes protegidos por ele, e melhorias no Windows Management Instrumentation (WMI) Group Policy Service (GPSVC) para suportar melhor o trabalho remoto. Como deu para perceber, as novidades mencionadas pela Microsoft se aplicam mais ao uso do sistema operacional em ambientes corporativos.

Como a atualização 21H1 será disponibilizada pela empresa como uma atualização cumulativa, os usuários do Windows 10 v2004 (20H1) e do Windows 10 20H2 verão um processo de atualização bem mais rápido. Para os usuários de versões anteriores ao Windows 10 v2004, o processo de instalação será mais demorado já que o Windows 10 21H1 será instalado como uma versão completa do Windows 10.

A Microsoft confirmou que o Windows 10 21H1 será lançado ainda no primeiro semestre de 2021, mas nenhuma data específica foi divulgada. Outro detalhe é que todas as edições (Home, Pro e etc.) do Windows 10 21H1 receberão 18 meses de suporte após o lançamento.

Continua após a publicidade

Participantes do Programa Windows Insider interessados em testar o Windows 10 21H1 já podem fazer isso com o build 19043.844 disponível para quem optou pelo canal de distribuição Beta. Os participantes podem alternar entre os canais Visualização do lançamento, Beta e Dev acessando a área dedicada ao programa no aplicativo Configurações:

Windows 10 21H1 será uma atualização menor para o sistema operacional
Reprodução/Fabio Rosolen

Com o canal Beta selecionado, você verá a atualização 21H1 aparecer no Windows Update como mostrado abaixo. A atualização não será instalada automaticamente, o usurário terá que optar se quer ou não instalá-la:

Windows 10 21H1 será uma atualização menor para o sistema operacional
Reprodução/Fabio Rosolen

Fonte: Microsoft (1), Microsoft (2), Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.